Governo do Estado

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Vitima de explosão da Fabrica de Sabão morreu no HGCA

Morreu na tarde de sexta-feira (6), João Gomes Oliveira, 39 anos. Ele foi um dos funcionários feridos com a explosão da fábrica de produtos Belo Cheiro, bairro Novo Horizonte, na manhã da última quinta-feira (5). João teve queimadura de 3º grau em 90% do corpo.

Na explosão da caldeira da fábrica, mais pessoas foram atingidas, porém tiveram ferimentos leves. Apenas João foi atingido gravemente. Todos foram assistidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o HGCA. Cerca de 50 pessoas estavam no local no momento da explosão.

A irmã da vítima, Altalene Gomes de Oliveira, afirma que o irmão, desde que chegou ao HGCA, ficou isolado em um quarto, sem receber visitas. Ela lamenta não poder ter visto o irmão ainda com vida e revela que implorou para que João fosse transferido para um hospital especializado em Salvador.

“O hospital não deixou ninguém ver ele. Argumentou que ele teria que ficar isolado para não ser contaminado. Eu sinto muito não poder ter visto eu irmão ainda com vida. Nós imploramos tanto pela transferência dele pra Salvador, olha ai no que resultou, na morte dele. Isso é muito triste pra gente”, lamenta Altalene Gomes.

De acordo com a assessoria do Hospital Geral Clériston Andrade, o hospital não tem condições de atender a pacientes vítimas de queimaduras de 3º grau e que foi feito o que estava ao alcance pelo paciente. A assessoria também afirmou que João estava dependendo de uma vaga no HGE (Hospital Geral do Estado) para ser transferido e passar por um processo cirúrgico.

TEXTO: LOISY NASCIMENTO DO JORNAL FOLHA DO ESTADO

Um comentário:

Anônimo disse...

Coitado, sofreu aguardando vaga na UTI do hospital geral do estado.Enquanto a saúde está agonizando, o Governador está preocupado em reinserir viciados em drogas na sociedade achando que esses crápulas são os verdadeiros doentes.