Até o final do Verão, uma força tarefa formada por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e prepostos da Polícia Federal vão intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes com operações de rotina no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. A operação, batizada de “Céu Azul”, serve também de treinamento do efetivo policial para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Os passageiros que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto tiveram, desde o início da semana, suas bagagens vistoriadas por policiais e cães farejadores, que buscavam identificar drogas. Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, Salvador recebe muitos visitantes nesta época do ano, principalmente pela proximidade com o Carnaval, e ações como estas são consideradas positivas pelos turistas. “A novidade não trouxe transtorno para os turistas, que não se sentiram incomodados com as abordagens”, classificou Figueiredo.
A vistoria não ficou restrita apenas às bagagens dos passageiros. Ela também é estendida ao Terminal de Cargas do Aeroporto, que recebe e despacha toneladas de mercadorias todos os meses. Ali, policiais, acompanhados dos cães treinados, sob a coordenação do delegado assistente do Denarc, Marcio Vilas Boas, também fizeram revistas. A Polícia Federal também está checando a documentação dos turistas que chegam à cidade.
“Nas próximas semanas iremos estender o campo de atuação para rodovias estaduais, terminais rodoviários, sistema ferry boat e para a região da Linha Verde”, explicou Jorge Figueiredo. Na operação, já previamente batizada de “Pista Limpa”, ônibus e veículos suspeitos serão abordados pela força tarefa das Polícias Civil e Federal.
3 comentários:
Os policiais civis têm que tomar vergonha na cara, e para de dar apoio a policia federal, eles acham que todos policiais estaduais são corruptos, porra de copa si o governo estivesse preocupado com os eventos copa e olimpíadas, eles “OS POLITICOS”, aprovavam a PEC 300, das forças de segurança estaduais, beleza ficam os esmoles da polícia civil ganhando salário ridículo e diárias que não dar nem para si alimentar, enquanto os primos ricos com salários de dez mil reais e diárias que ultrapassam os míseros salários dos policiais civis. As forças estaduais têm que fazer operação padrão e si o governo não sinaliza com aumento de salários GREVE.
Chama a Guarda Municipal de Feira pra apoiar nessa Operação também. Kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse policial civil dar si achando policial de elite, um verdadeiro marionete do COE, tomar conta dos cães e si alta denomina adestrado, vai limpar o canil, você entende e de merda de cachorro, marrento cheio de tatuagem pelo corpo, puxa saco de delegado, pensa que intimida ninguém, é gosta de segura chouriça de cachorro, bichona.
Postar um comentário