Governo do Estado

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Força tarefa vai continuar após tragédia na Ciretran

Mesmo após a tragédia que aconteceu na manhã da última quinta-feira (29), onde morreram três funcionários, no estacionamento do Corpo de Bombeiro, localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, as investigações de irregularidades nos setores do órgão vão continuar. Quem afirma é o coordenador interino da Ciretran, Osvaldo Mota.

Osvaldo Mota: “É lamentável o que aconteceu mais infelizmente o serviço público tem que continuar, por que a comunidade não pode ficar sem atendimento”

Em entrevista a reportagem do Folhado Estado, Osvaldo afirmou que mesmo após a tragédia, a Força Tarefa vai continuar investigando. “Com certeza a corregedoria do Detran nos reuniu falamos sobre o acontecido, mas as investigações vão continuar, não só aqui em Feira de Santana como em outras Ciretrans dos municípios. Estamos dando novo ordenamento nos trabalhos da Ciretran, deixa a Ciretran conforme foi a nossa missão, auditada no modo geral, e o pessoal que acharmos por mim remanejar de funções para melhorar o atendimento, iremos fazer, então, enquanto não deixarmos a Ciretran funcionando 100%, não vamos sair daqui”.

MAIS FUNCIONÁRIOS

Como é saber de todo mundo, o serviço público não pode sofrer descontinuidade, por isso, o diretor geral encaminhou cinco servidores, para substituir os falecidos, e poder melhorar o atendimento ao público.
Três dos cinco novos funcionários no pátio da Ciretran

“É lamentável o que aconteceu mais infelizmente o serviço público tem que continuar, por que a comunidade não pode ficar sem atendimento. Por enquanto os colegas que chegaram são de Salvador, já que o cargo de coordenador de Habilitação é político, então enquanto, o político não indicar, colocamos uma pessoa que veio de Salvador”. Contou Osvaldo.

A TRAGÉDIA

A tragédia aconteceu na manhã de quinta-feira (29), em frente ao Corpo de Bombeiro. No interior do veículo Cerato, da Kia, placa NYQ-8396, estavam os examinadores de provas de rua da 3ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito: Luís Eugênio Teixeira dos Santos e Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal do Detran. Os dois estavam na companhia do sargento Amarildo Novais, coordenador do setor de habilitação no mesmo órgão. Todos foram baleados.

Luís Eugênio levou três tiros e Gal dois. Ambos morreram na hora, dentro do carro. O sargento Novais, que também levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido e encaminhado, por uma ambulância do Corpo de Bombeiro, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Principal suspeito

Após várias hipóteses da tragédia, ronda pela cidade a suspeita de que o sargento Amarildo Novaes, coordenador do setor de habilitação, tenha atirado nos dois colegas. Atualmente, ele estava como coordenador do setor de Habilitação da Ciretran.

O que mais se comenta nas policiais Civil e Militar e na própria Ciretran, é que o Sargento Novais teria matado Maria das Graças, primeiro; depois Luis tentou correr, mas foi alvejado com dois tiros deflagrados por Novais. Em seguida, o sargento teria atirado contra a própria cabeça. Ele ainda foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu e morreu no hospital.

Fonte e Fotos Jornal Folha do Estado

7 comentários:

chega de demagogia disse...

É incrível como somos burros e corruptos e nem sabemos.pois o governo do estado designa uma forca tarefa para ciretran,e esquece de designar uma forca tarefa para investigar o porque?de nossa segurança ser tão insegura com profissionais maus pagos maus preparados,e sem apoio nenhum do propio estado,uma educação mal educada,com professores desvalorizados e desestimulados e alunos cada vez mais abandonados,sem falar de nossa saudê que há muito tempo se encontra na UTI.Ou seja,quando votamos em políticos mesmo sabendo que o máximo que querem é poder e dinheiro,quando tentamos ultrapassar a fila no banco, avançar um sinal vermelho,ligar para um policial amigo para nuns livrar de uma infração de transito,somos alem de corruptos,burros.POR QUE SÓ EXISTI O CORRUPTO SE EXISTIR O CORRUPTOR!

mestre pardal disse...

Quem tem que sai é o coordenador interino, que já mostrou sua incompetência para conduzir uma auditoria na CIRETRAN, todos os dias nas radio de feira falando merda por causa dele e de tinga outro descarado, que aconteceu a tragédia. Fora já.

dr.pardal disse...

Honesto nesta 3º CIRETRAN, só tem Juracy, o coloque para ser coordenador que fica tudo lindo. Zero de corrupção.

Anônimo disse...

o povo ta falando o que não sabe linguas grandes

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o primeiro comentário acima, tenho relatado em outros comentários que tudo isso está se dando graças aos nossos politícos, quando usam de seu poder para agregar pessoas despreparadas dentro de órgãos públicos, acho um absurdo os funcionarios de quase 30 anos de serviço, prestes a se aposentar ficar trabalhando com um monte de POLICIA MILITAR, PM é para está na rua, e não fazendo serviço administrativo, se os mesmos queriam administrar alguma coisa que fizesem concurso publico para tal. Ainda vou além, com essa tal "Força tarefa" será que de fato são pessoas preparadas ? para fiscalizarem alguma coisa? Soube por meios seguros que dentre essa equipe tem uma pessoa "reda de apenas 6 meses" agora eu vos pergunto, qual a capacidade de uma pessoa de 6 meses de órgão, se designada para acompanhar uma equipe de investigação com funcionarios de quase 30 anos de serviço??? GOVERNO, ñ nos façam de palhaços, todos nos sabemos que o que rege para vcs é somente o dinheiro, mais vamos tentar brincar de uma forma burra de ser. Corrupção onde se encontra ela ??? Só dentro da 3ª Ciretran ? por onde ela mesmo começa ??? quem é o primeiro corrupto? Li essa semana que em Serrinha foi encontrado uma quadrilha com planilhas de documentos e CNH em branco, vindas de SALVADOR... Salvador tem corrupção ?? quem vai fiscalizar Salvador ???

Anônimo disse...

tem é q capacitar os funcionarios da ciretran,pois ñ sabem lidar com o publico qdo as pessoas precisam de algo daquele lugar já vão com medo, pq tudo q se pergunta a qualquer funcionário ali toma patada. Nunca vi tanta gente grossa juntas. parecem q vão trabalhar de mal com o mundo pq são extremamente mal educados e sem nenhum tipo de traquejo. gostaria de pedir a quem compete isso q orientem melhor seus funcionários e deem curso de capacitação afinal eles são pagos para nos atender bem e ñ nos maltratar. Fica aí meu desabafo

Anônimo disse...

no detran so tem gente ignorantes onde nao sabem tratar bem a populaçao devem fazer um treinamento de boas maneiras principalmente a cordenadora e evandilma pois sao 2 cavalas