Governo do Estado

Assaltante de taxista que trocou tiros com PMs já está atrás das grades

O assaltante e foragido da justiça, Manoel Robson de Almeida, conhecido como “Robinho Rasta”, 36 anos foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira, na tarde de segunda-feira (2), após receber alta do Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA), onde estava internado desde noite do dia 27 do mês passado.

Robinho Rasta trocou tiros com policiais militares, na noite do último dia 27, após tomar um veiculo Taxi de assalto, no bairro Aviário. Sendo que, nesta mesma noite, os militares conseguiram prender Aelson Oliveira Menezes, o Gordo, 34 anos.

Manoel Robson, o Robinho Rasta é foragido da justiça desde mês de maio do ano passado (2011), quando foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães. Na delegacia, ele contou que não retornou, por que pegou 8 anos de prisão, depois caiu para 5 anos e alguns meses.

“Como eu já tinha comemorado dois anos do meu aniversário preso, não queria completar três anos, ai recebi o beneficio e resolvi não voltar mais, como já tinha tirado a metade da prisão, 2 anos e meio, não quis retornar”.

A FUGA

Na delegacia, Robinho Rasta afirmou que conseguiu fugir dos policiais no eixo de uma carreta. “Depois que assaltamos o taxista e seguíamos pela BR 324, os policiais se aproximaram do veiculo e mandaram que agente parasse, mas não paramos e eles começaram a nos perseguir, deflagrei um tiro neles para que eles diminuíssem a velocidade da viatura, para que agente parasse mais na frente e conseguir fugir pelo matagal. Mas, eles continuaram e começaram atirar no veiculo, onde um dos tiros acertou no meu tórax, deflagrei mais tiros, eles diminuíram a velocidade, entramos em um posto de combustível e corri em direção ao matagal, como sabia que eles iriam me procurar no matagal, retornei para o posto e entrei no eixo de uma das carretas que estavam estacionadas no pátio do posto”.

Rasta contou ainda que, “ai os caminhoneiros ficaram desesperados com os tiros e começaram sair dos caminhões, e eu vendo tudo, vendo os policiais me procurando, vendo os caminhoneiro entrando em seus veículos e saindo do local. O que eu estava, também saiu, foi minha “sorte”, ai a carreta seguiu no sentido Salvador / Feira, subiu o viaduto do cajueiro, seguindo pela avenida de contorno, no sentido a BR 116 Sul, ao passar pela frente do HGCA, eu ainda quase que descia para pedir ajuda, mais tinha várias carretas atrás e fiquei com medo de me atropelar, depois tentei descer na frente do Aviário, onde pensei de ir para casa, guarda a arma e pedir ajuda, mas também não deu, ai o carreteiro seguiu e só parou em um posto de combustível na BR 116 Sul, depois do Posto da Fiscalização, sendo que nesse trajeto a arma caiu”.

O Rasta contou mais que foi socorrido pelo segurança do posto, onde ele chamou o Samu. “Mas, antes eu tive que contar outra historia, mais quando cheguei ao HGCA, os policiais me prenderam. Tive alta ontem (segunda), e agora quero ir urgente para o presídio, já que lá tem enfermaria para cuidar dos meus pontos”.

A PRISÃO

Policiais militares do Pelotão Tático Móvel prenderam na noite de terça-feira (27), dois assaltantes identificados como: Aelson Oliveira Menezes, conhecido como “Gordo”, 34 anos; Antonio Mário Santos de Macedo, 25 anos, além de um terceiro identificado apenas como Robinho, que mesmo baleado conseguiu fugir.

Eles são acusados de assaltarem o taxista, Raimundo Henrique de Andrade, que se encontrava com seu veículo táxi Voyage de cor branca, placa NZB-6336, no ponto do Hospital casa de Saúde Santana, localizada na Praça Jackson do Amaury, Centro da Cidade.

Segundo a polícia, Aelson fingiu ser passageiro, pediu uma corrida e seguiu para um determinado local onde os comparsas (Antonio e Robinho) aguardam, para anunciarem o assalto. Depois, os bandidos colocam o taxista no porta mala e seguem geralmente para cometerem assaltos pela cidade, depois liberam o taxista e as vezes o veículo.

9 comentários:

Anônimo disse...

pq o gordo foi pra salvador e o outro foi solto no mesmo dia? se forao presos em flagante?

Makallin disse...

pq o outro tem mas dinheiro duque o gordo é a justiça mano OK

Anônimo disse...

por que ele deve ter sido o laranja,sempre tem que ter o laranjão.

Anônimo disse...

porisso q não deixa de morrer gente na nossa cidade a culpa tambem é da justiça pq imagine ai o pobre taxisista como fica nessa história os bandidos vão ficar adorando o pobre trabalhador por ter sido preso vcs não achão

Anônimo disse...

Antonio Mário ja esta souto esse ladrão de celular pombo sujo

Anônimo disse...

o gordo tem mais dinheiro,o irmãõ é empresario,e o gordo matou a mulher

A.A.M disse...

Nossa como tem gente aqui bem informado hein! rs E sim O gordo tem familia de empresarios, Até ele mesmo era empresario! tinha duas lojas em Juazeiro! Varios Carros tinha tudo na vida! Mas sabe como é a linda historia de quem entra nessa vida de CRACK né?? esse é o final! Espero que ele saia dessa vida porq ele tem uma boa familia! Fez isso ae nem sei mesmo porq! Tem filhos maravilhosos, Um irmão trabalhador que lutou muito p/ vencer nessa vida!

A.P.C.C disse...

Concordo A.A.M

Espero que ele consiga sair dessa vida !

Anônimo disse...

sair dessa vida como a vida é so uma,ele tem q corrigir seus erros e aprender com eles

Jovem é assassinado em Humildes

O jovem João Gabriel Ferreira dos Santos, de 19 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde desta sexta-feira (20), no interior de um...