Governo do Estado

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Preso PM acusado por crimes de extermínio

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em operação conjunta com o Batalhão de Choque, com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, cumpriram na manhã de quinta-feira (29), mandado de prisão temporária contra o sargento PM Ricardo Lopes de Castro, lotado na Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mata de São João. Acusado de envolvimento com Gilson Ferreira Carneiro, o “Gilson Miseravão”, líder de um grupo de extermínio, o sargento Ricardo está recolhido no Centro de Custódia Provisória do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

As investigações indicam que a mando de Gilson Carneiro, o sargento e o soldado PM Gleidston Rodrigues dos Santos, o “Cebolinha”, sequestraram, extorquiram e mataram traficantes do Centro de Salvador, mesmo após terem recebido os resgates exigidos dos criminosos. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do soldado e de outro integrante do grupo de “Miseravão” identificado como Jailson Gonçalves de Jesus, o “Hit Hill”.

Com prisão temporária decretada pela Justiça, Gelidston e Jaison ainda não foram localizados. Caso não compareçam para depor no DHPP poderão ter a prisão temporária convertida em preventiva, segundo afirmou o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Arsenal

Na residência do sargento Ricardo Lopes, na Cidade Baixa, as equipes do DHPP e do Batalhão de Choque apreenderam três pistolas ponto 40 e treze carregadores, uma submetralhadora ponto 40, 151 munições intactas ponto 40, 16 munições intactas 380, duas munições intactas calibre 22, duas cartelas lacradas de calibre 32 com dez unidades cada, uma cartela lacrada de calibre 25 com 10 unidades, 50 estojos de calibre 380, seis estojos de calibre ponto 40.

Havia ainda três coletes antibalísticos, sendo um de uso exclusivo da PM. Também foram apreendidos no imóvel, um notebook, uma CPU e um casaco camuflado do Exército. As armas e munições já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas.

Líder de um grupo de extermínio que agia nos bairros Luís Anselmo, Vale de Matatu, Baixa de Tubo e Cosme de Farias, Gilson Ferreira Carneiro foi preso no dia 24 de novembro deste ano, no município de Candeias. Também conhecido como o “Exterminador de Brotas”, ele é apontado como autor de mais de 35 homicídios naquelas localidades da região de Brotas.

Informações e foto da SSP-BA

16 comentários:

Anônimo disse...

se fosse um trabalhador. a foto estava estanpada na primeira pagina?como sâo policiais.se escondem. atraz da farda.e niguem faz nada. se fizer morre???

Anônimo disse...

Ninguém faz nada, se fizer morre...

No já sabe pra fica conspirando mané?

Vai procurar o que fazer. Otário...

miseravao disse...

tu que fez esse comentario diz que ele se esconde atras da farda e tu se esconde no anonimato deu no mesmo.

Anônimo disse...

A liberdade vai chegar guerreiros!!!fé que jaja vcs estarao de volta,fica tranquilo meu sargento q aq estaremos fazendo nossa parte a missao continua!pra q vamus mostrar a cara,a missao é derrubar cada qual com a sua covardia,a dos vagabundo é uma a de policia é outra!!!e o corte vai continuar!!

alguem indignado disse...

cade a ft dessa desgraça q mata por dinheiro tem q apresentar ele a populaçao.filho da puta assasino covarde matando pessoas indefesaspelo sujo dinheiro da corrupçao e outra coisa por dessa lebara tem mais e so investigar por isso q eu digo tem q acabar com a poliçia militar do brasil

Anônimo disse...

toma vacilão

Anônimo disse...

ai do cidadão se não fosse a gloriosa pm pq todos vcs q cretica mais quando precisa de alguma policia ,só sabe discar um numero q é o 190 ou seja chama a pm q ela resolve

Anônimo disse...

Soltem esse guerreiro! Deixem eles cortar esses vagabundos! Fica na fé guerreiro!

Anônimo disse...

os q estao defendendo esses vagabundos ae sao tudo da mesma raça,os PM ''PAU MUCHO'' bando de fdp
e ao q postou esse comentario:
''vcs q cretica mais quando precisa de alguma policia ,só sabe discar um numero q é o 190 ou seja chama a pm q ela resolve''
nao esta fazendo + do q a obrigaçao afinal vcs recebem salario pra isoo vacilao...

Anônimo disse...

Isso ai...

selma disse...

por que não bota a cara desse safado. mais é policial mesmo sendo assasino vc cobrem.

Anônimo disse...

otario e tÙ vagabundo .quen te paga somos nois seu ladrâo safado. mostre tua cara se tu e homem pilantra.maginal de farda.sou anonimo sim.sabe por quer,por que sou trabalhador.o contrario de voçe que e ladrÃO .

não sou policia,sou justo disse...

QUEM MATA TRAFICANTE,LADRÃO E DROGADO.DEVERIA GANHAR MEDALHA E NÃO SER PRESO!

Anônimo disse...

Por isso tem um bucado de discarado morrendo,manezao fica caladinho !vcs não pagam caralho de nada pra gente.vai pra teu trabalho e para de dar uma de valentão no anonimato pq vc não passa de um cuzao!policia de verdade somos nos q mata e troca tiro com vagabundo e saiba não é por obrigação fazemos pA gostamos!

Anônimo disse...

E os de feira onde estão?
Quando serão descobertos?

Anônimo disse...

eu sou pm e tenho vergonha dos meus colegas.que esqquecerÃO O NOSSO JURAMENTO.QQUE VERGONNHA.A segurança e nosso lema ouu nâo Ê