Não estamos entendendo ainda, o motivo que as autoridades de Feira de Santana, não estão aplicando as penas previstas na nova lei, que variam de três meses a um ano de prisão, nas pessoas que são flagradas tentando entrar em presídios e delegacias com aparelhos celulares, e apenas estão aplicando termos circunstanciados, onde o acusado é ouvido e liberado.
Os Flagrantes
Jaqueline Santos Silva, 23 anos, moradora da rua Antonio Góes, no bairro Chácara São Cosme, foi detida por agentes penitenciários, na manhã de quinta-feira (1), após a mesma tentar entra com dois aparelhos celulares e um fone de ouvido, enrolados em preservativo e introduzido na vagina.
Segundo os agentes penitenciários, Jaqueline visitava um familiar que está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. Na delegacia, ela contou que visitaria o irmão Joanderson Santos.
Ainda na mesma manhã, os agentes penitenciários flagraram a doméstica Márcia Gomes dos Santos, 27 anos, que reside na rua M1, casa 115, no bairro George Américo. De acordo com os agentes penitenciários, a mulher tentou passar pela revista com um celular e um fone de ouvido, escondidos no órgão genital. Ela envolveu os objetos com um pedaço de câmara de ar para tentar despistar.
Segundo a polícia, Márcia iria visitar o irmão Sidney Mota Santana, preso por assalto a mão armada. As duas foram conduzidas para delegacia. Onde simplesmente foram ouvidas em termos circunstanciados pelo delegado Euvaldo Costa e em seguida liberadas.
A LEI
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na noite do dia 6 de agosto de 2009, a lei que torna crime entrar com telefone celular ou aparelhos clandestinos de comunicação em presídios ou usá-los nestes estabelecimentos. As penas previstas na nova lei variam de três meses a um ano de prisão. Agora, parentes de presos e advogados terão que deixar seus aparelhos na portaria das cadeias.
A medida começa a valer a partir desta sexta-feira, quando a lei será publicada na edição do Diário Oficial da União. Durante tramitação no Congresso, a proposta gerou polêmica e discursos acalorados.
Advogados reclamaram que a proposta interferia no trabalho deles. Tanto a Câmara quanto o Senado, porém, decidiram pela aprovação do projeto. Como era esperado, o presidente Lula não vetou artigos aprovados pelos deputados e senadores. Em 2007, já havia sido aprovada lei que considerava falta grave o uso ou o porte de celulares.
12 comentários:
como é q pode?? ser ouvidas e liberadas, elas teem q ficar juntos com eles encacerados, pq se esses marginais quissessem usufluir de boa vida, estariam trabalhando honestamente e ñ no mundo do crime. Deixa essas duas vagabundas pressas pra elas aprenderem a lição.
toma vergonha nessa cara marcia,,chega de fazer avergonha a sua familia..já basta seu irmãos que estão presos e agora vc!!!tenho pena é de sua mãe..vc tem é que ficar é presa..já basta vender droga e agora tentar entra no presisio com celularrr..fala seriooo...cadeiaa nelaaa
elas poderiam eram guarda outras coisas ai.um exemplo uma rola....
daqui um dia vai ser uma LCD na vagina o cavala.
EI JAQUE EU NAO SABIA QUE VOCE ERA TÂO FOLOZADA.
será que nao tinha nenhum celular escondido no anus???kkkkkkkk
será que não tinha nenhum celular escondido dentro do anus dela?kkkkk
Jaque e marcia eu vou leva as duas pra e mas eu para o paragui pra trazer mercadoria nesses deposito das duas ja esta contratatas não precisa curriculo. traga so uma utrason.
Que mulheres folgadas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jack deve ir pro paraguai e trazer muitos celulares na buceta folozada kkkk.e esse tao de Joanderson é nego dessa puta corneteira ela nao tem irmao nao. trabalha no feira guai essa gorda ridicula. toma puta
e ainda quer tirar onda de gostoza. vê se pode rsrsrs.
duas putas safadas: tinha q tomar cadeia. q bucetas folozadas viu. deve ser lama: kkkkkkkkk
alem de feias e gordas ainda são folosadas vai cavalas doidaskkkkkkk vcs só serve pro presidio mesmo rsrsrsrsrsr pq aqui fora ta brabo pra vcs kkkkk
Postar um comentário