Governo do Estado

segunda-feira, novembro 21, 2011

DONO DE FROTA DE CAMINHÕES É PRESO COM “ARREBITE” NA BR 110

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na sexta-feira (18) um dono de frota de caminhões e um caminhoneiro por porte e uso ilegal de anfetaminas.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 240.914 unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o estado da Bahia. Essa droga, “arrebites”, como são mais conhecidos, são usados por muitos motoristas irresponsáveis para prolongar a quantidade de horas ao volante sem sentir sono e precisar parar para descansar. Contudo, essa sensação é falsa, pois o condutor sob efeito desses medicamentos perde a noção do perigo, sofre alucinações ao volante e em geral dirigem com imprudências extremas, provocando acidentes que destroem muitas vezes famílias inteiras, tamanha é a violência desses acidentes.

Ao abordar o veículo VW/Fox, no Km 00 da BR 110, PRFs da Delegacia de Paulo Afonso, localizaram em poder do condutor cinco caixas do medicamento Desobesi-M, totalizando 150 comprimidos. De acordo com o condutor, a droga seria distribuída entre os motoristas de seus caminhões.

Horas antes, em Teixeira de Freitas, Km 880 da BR 101, os policiais haviam abordado um caminhão tipo FORD/Cargo 2428E, e apreenderam mais sete comprimidos Desobesi-M com o condutor que estava visivelmente “arrebitado”.

Ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária das respectivas localidades.



Nenhum comentário: