Na manhã deste sábado, 15/10, as polícias Militar e Civil de Santo Estevão, sob o comando do Subtenente Benjamin e do delegado Antônio Carlos, respectivamente, com a participação da ambientalista Telma Lobão, desenvolveram a “Operação Pássaro Livre”, realizada na feira livre resultando na apreensão de 219 pássaros silvestres da fauna brasileira, muitos deles ameaçados de extinção.
Entre os pássaros apreendidos estavam espécies como azulão, canário da terra, coleirinhas, caboclinho, papa capim, pássaro preto, cardeal, sabiá, dentre outros. As aves foram devolvidas à natureza numa área preservada na localidade da Boiadeira, zona rural daquele município.
Durante a operação foram presas várias pessoas que comercializavam as aves amontoadas em pequenas gaiolas, submetendo-as a maus tratos que levam muitas delas à morte. Dentre as prisões destaque para Adenisio Souza da Paz, 26 anos, e Édson Alves dos Santos, 42 anos, que foram flagrados com grande quantidade de pássaros.
Após a blitz na feira, os policiais encontraram ainda na casa de Adenisio mais 133 pássaros silvestres e 19 arapucas para acondicioná-los. Segundo a ambientalista, nos mais de 15 anos em que atua no combate a esse tipo de crime essa foi a maior apreensão individual que já fez.
Informações e fotos da 5ª Companhia de Polícia Militar de Santo Estevão
4 comentários:
essa ambientalista é maconheira!!com esse negocio de natureza.
simmmm...quer dizer q pq ela fuma maconha todos os passarinhos tinha q estar presso..???
vai matar o diabooo...JUMENTOOOO...kkkkkkkkkkk..!!!
A PC/PM, quando quiserem fazer uma operação deste porte chame o IBAMA, não uma desqualificada dessa, um delegado e um oficial da PM,sobre o comando de uma maconheira.fica difícil.
oscar vc ainda vai precisar de um macunheiro...!!!
o mundo da voltas...!!!
legalize jaaa..!!!
Postar um comentário