Edmilson Bispo dos Santos Junior, acusado de traficar drogas e ser o chefe de uma facção criminosa do Recôncavo Baiano, denominada Primeiro Comando do Interior (PCI) foi transferido para o Conjunto Penal Lafaiete Coutinho, em Salvador, na manhã de ontem (10). Ele foi preso na última sexta-feira (7), no município de Cachoeira, após trocar tiros com policiais militares da cidade de Cruz das Almas.
Em entrevista ao Jornal Folha do Estado, Edmilson afirmou que fizeram fama com o nome dele, por ser foragido da justiça e ter praticado um crime (não revelado pelo mesmo). “Foram os policiais que fizeram essa fama em mim, eu não faço nada disso que eles informaram para vocês (Imprensa), realmente, eu estava foragido da justiça, por ter praticado um crime, aí fiquei esse tempo todo foragido, então, o que acontecia em Cachoeira, eles jogavam para cima de mim. Outra coisa, eu não fundei facção nenhuma”, disse Junior.
O delegado Laurindo Neto, titular da delegacia de Cachoeira, afirmou para reportagem que existem 08 inquéritos policiais contra Edmilson Junior. Ele responde pelos crimes de furto; roubos qualificados; tentativas de homicídios; tráfico de drogas; porte ilegal de arma e resistência contra a polícia.
“Na localidade onde ele (Edmilson Junior) reside existe vários símbolos do PCI e inclusive, quando estava preso ele desenhava o símbolo nas paredes. Esse traficante se escondia nas matas de Cachoeira para traficar e dificultar o trabalho da polícia. Mas, já conseguimos prender mais de 20 integrantes da quadrilha”, revelou o delegado. Este disse ainda que vai instaurar outro inquérito policial por tentativa de homicídio contra policiais militares.
“Ele é um indivíduo de alta periculosidade, é parceiro de um homem de vulgo Boneco, que ligou para a delegacia me ameaçando de morte quando Júnior foi preso. Os grupos são organizados, fazem assaltos em toda região do Recôncavo, inclusive nas Cidades de São Felix, Muritiba, Governador Mangabeira, Conceição da Feira e Conceição do Almeida”. Afirmou o delegado.
PRISÃO
Edmilson Bispo dos Santos Júnior, acusado de tráfico de drogas, líder do Primeiro Comando do Interior (PCI) do município de Cachoeira e o Ás de Copas do Baralho da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foi preso na tarde de ontem (7), após trocar tiros com policiais militares e civis dos municípios de Santo Amaro da Purificação e de Cachoeira.
O policial militar Roberto Santos, que participou do confronto com o traficante, afirmou que há vários dias as guarnições do Pelotão Especial de Santo Amaro vinha fazendo diligências em busca do acusado. “Nesta tarde o encontramos em um matagal, fortemente armado. Quando nos aproximamos, ele começou a fazer disparos contra a nossa guarnição e chegou a fugir do local onde nos encontramos, mas demos continuidade à perseguição. Em outro local, ele reagiu outra vez à prisão, deflagrando tiros contra nós. Iniciou-se outra troca de tiros, na qual ele foi baleado”.
Os militares socorreram Edmilson até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi submetido a cirurgias. O estado de saúde dele é estável, segundo os militares. Durante a troca de tiros, Lucas Santos da Silva, 21 anos, comparsa de Edmilson Junior, também foi baleado, mas com um tiro de raspão. Edmilson se encontra preso na delegacia de Cachoeira. Com eles, os policiais encontraram dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, e uma quantidade de maconha.
Edmilson Junior também era o Às de Copas do Baralho da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
3 comentários:
que nada rapaz ele tem é o santo forte mesmo "que bandido sai vivo das mãos do tático movel?" em troca de tiros seja qualquer tático de qualquer cidade são os mesmos treinamemtos. ouvir dizer que ele deu um boi na macunba pra fechar o corpo! E SEM CONTAR QUE ELE SE ENTREGOU COM A PREZENÇA DE PARENTES!SE Ñ FOSSE OS PARENTES JÁ SABE O QUE IRIA ACONTECER! ummm?
Foi o pelotão especial de Cruz das Almas, e não o de Santo Amaro como diz a matéria.
este delegado e um tremendo bora bosta e tao frocho que nao tinha coragem de entra nas matas ele sabia onde junio ficava mas tinha medo chamor refossos e enventor uma viagem para salvador no dia do confronto nem na cidade ele estava agora fica dando uma de gato mestre. que ele que prendeu junio.vc delegado e frocho fico comedo de um preiboy de 21 anos.
Postar um comentário