Governo do Estado

segunda-feira, setembro 12, 2011

PRF apreende mais de 30 Kg de maconha e cocaina

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam maconha e pasta base de cocaína na BR 116, durante o final de semana.

Na manhã de sábado, na encruzilhada do Km 932 da BR 116, foram apreendidos 23 Kg de maconha em um ônibus da Empresa Itapemirim que fazia a linha Belo Horizonte/MG X Natal/RN, porém não foi possível a identificação do responsável porque o ticket de bagagem estava sem identificação de poltrona. No mesmo ônibus foi preso o passageiro José Ribamar de Araújo, 49 anos, por ter um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, não sendo possível comprovar se a droga pertencia ao mesmo.

Em abordagem a outro ônibus da Empresa Itapemirim, linha São Paulo/SP X Guarabira/PB, os policiais encontraram sete quilos de pasta base de cocaína. A droga também estava sem o ticket de identificação, não sendo possível identificar o proprietário. No mesmo ônibus foram ainda encontrados 200 Memory Card 2, 2.000 baterias de Litium e 2.200 pilhas, sem documentação fiscal, também sem identificação na bagagem.

A droga apreendida e o foragido preso foram encaminhados à polícia judiciária local e a mercadoria contrabandeada foi encaminhada à Receita Federal.



CRIANÇAS APREENDIDAS



Agentes da delegacia da PRF de Vitória da Conquista apreenderam três menores que se encontravam em situação de risco no último dia 09, sexta-feira.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 18 horas, no Km 830 da BR 116. Uma menor de 12 anos foi encontrada à margem da BR, no pátio de um posto de combustíveis, em situação vulnerável e desacompanhada dos responsáveis. Em conversa com os policiais, a menor informou que pretendia fugir de casa.

Mais tarde, após denúncia de que menores estariam sendo aliciadas em um bar, localizado no Km 815 da BR 116, os policiais foram até o local e flagraram as adolescentes de 13 e 16 anos fazendo uso de bebidas alcoólicas. Três pessoas que acompanhavam as adolescentes, inclusive o proprietário do bar, foram presas, por aliciamento de menor, e encaminhadas à polícia judiciária local. As três menores apreendidas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: