No final da manhã de ontem (14), policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam dois menores infratores de 15 e 16 anos, com um revolver calibre 32, com três cartuchos intactos. O soldado Menezes responsável pela apreensão, afirmou que a guarnição fazia ronda normal pelo Centro da Cidade e ao passar pelas proximidades do Colégio Gastão Guimarães, abordou os dois menores e em seguida encontrou a arma na cintura de um.
Os dois foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), onde será ouvido e depois encaminhado para Centro Educacional Juiz de Melo Matos. Na delegacia, os adolescentes informaram que estava andando armado para se proteger, já que dia anterior foram agredidos e ameaçados de morte no bairro Santa Monica II, local onde residem.
“Uma, certa vez, roubaram agente, e ai resolvemos comprar a arma, mas, não somos bandidos, compramos apenas para nos defendermos”.
Menezes afirmou ainda que a questionar, o que os mesmos faziam nas proximidades do Gastão, responderam que iriam comprar remédio na farmácia. Mas, quando o policial perguntou se estavam com dinheiro, informaram que não, “então, como era que vocês iriam comprar remédio, ou vocês iriam usar a arma para “comprar” o remédio”. Disparou Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário