No inicio da manhã de ontem (25), cerca de 700 famílias carentes de Feira de Santana, ocuparam a construção de um condomínio habitacional do Governo do Estado que estava abandonada há mais de 1 ano. A construção fica entre o bairro Mangabeira e Santo Antonio dos Prazeres, nas proximidades do condomínio Santa Barbara.
Antonio Carlos, um dos líderes da ocupação afirmou para reportagem que, antes de ocuparem se reuniram por vários dias, onde cadastraram quase todas as famílias que ocuparam as casas da construção abandonadas pelo governo. A ocupação ocorreu no inicio da manhã de ontem (25), por volta de 6h.
A reportagem do Polícia é Viola conversou com dezenas de ocupantes e os mesmos alegaram que vivem na miséria, onde pagam alugueis caríssimo. “Eu pago, 300 reais de aluguel, já estou endividado com a dona da casa, eu como outros, que estão aqui, e o governo começa a construir casas e abandona a construção, então, agente passando necessidades com moradia e mais de 600 casas abandonadas pelo governo”.
Reginaldo da Silva afirmou que, “não queremos invadir as casas e ficar por isso mesmo, resolvemos ocupar, e vamos pedir para o governo, ou qual quer que seja responsável, que legalize nossa morada, onde pagaremos as casas, como existe no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, se abandonaram, por que não tiveram interesse de continuar com a obra, ai, resolvemos ocupar”.
Maria das Dores afirmou que, tenho três filhos, não conseguir ainda uma casa dessa do Minha Casa, Minha Vida e ocupei e vou ficar aqui mesmo, agora o governo que se vire e legalize essas casas para nos, não queremos nada de graça, queremos pagar, o mesmo que acontece no programa das casas que o presidente Lula criou para o povo de baixa renda, como não conseguir uma ainda, ocupei esta daqui”.
3 comentários:
tem que ocupar mesmo os politicoa não ta nem ai para povo
sera que as familias tem que invadir para tomarem alguma providencia muita casas da minha casa minha vida foi entregue a pessoas que nao~precisa e quem realmente precisa nao recebeu elas tem que ficar ai mesmo
é tudo nosso vagabundo.p.c.h c.v
Postar um comentário