Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam, na sexta-feira (26), quatro homens, que se passavam por prestadores de serviço de uma empresa terceirizada da Oi/Telemar, roubando fios de telefone, na Rua Eurico Temporal, bairro de Valéria. O quarteto fingia fazer a manutenção da fiação aérea.
Jucival Pereira Vitoria, 43anos, Antonio Marcos de Sousa Sampaio, 40, Ailton Silva Oliveira, 46, e Magno Candido da Cruz Júnior, 28, estavam fardados, supostamente trabalhando para a empresa PSR RM Telecom, quando seguranças da Oi desconfiaram do trabalho que eles realizavam.
Para os policiais, que foram chamados ao local, os quatro homens informaram estar em serviço, sob supervisão de um técnico da terceirizada. Após apuração, os policiais constataram que eles não tinham vínculo algum com PSR RM, que informou não ter solicitado trabalho aos supostos prestadores de serviço.
Os seguranças começaram a desconfiar dos quatro ao perceber que eles cortavam os fios e colocavam num saco, quando o procedimento normal é retirá-los por inteiro, sem cortes. Os quatro ladrões eram de fato profissionais de telecomunicações.
Com os ladrões foram encontrados vários metros de fios de telefones cortados, ferramentas e equipamentos de trabalho, além de uma Kombi, de placa AJI 8767, com adesivos da marca da empresa que disseram trabalhar. Conduzidos à DRFR, o quarteto foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo delegado Djalma Napoleão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário