A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência
Comentário de Cláudio Holanda:
No Brasil em que a Polícia prende e a Justiça solta, os que hoje condenam estarrecidos a "truculência" da PF em aplicar algemas à bandidos de colarinho branco é porque temem que, em algum momento histórico do nosso País, a PF também possa prendê-los da mesma forma. Deus, sendo brasileiro, algum dia nos dará graça de vê-los à todos, sem exeção, atrás das grades.
12 comentários:
parabens a policia federal pela atuação! muita coragem de delegados que prendem seus "patroes", sabendo que vão ser reprimidos de alguma forma, tranquiliza o cidadao saber que existem juizes e delegados como vcs! pra eles algema é para o cidadao e não pra eles que se acham... e as vezes penso que realmente estão acima da lei!
Acredito que só não perdemos de vez a fé na policia (todas) porque mesmo sabendo que todo o trabalho de voces foi perdido (até hoje não vejo politico FICANDO preso na cadeia) voces ainda nos dão o prazer de ver esses genocidas indo de cabeça baixa a prisão.
A questão é que nos somos truculentos com os nossos irmãos e somos pacifico demais com os politicos, queria ver se a gente desse uma quebrada em pelo menos 3 corruptos, os outros amigos deles teriam peito pra entrar na politica.
Faxina no congresso já. (se precisar matar uns safados desses num vai fazer falta, equiparo eles a um ladrão de galinha, a diferença é que ladrão de galinha rouba pra sobreviver ou sustentar um vicio, já os politicos né)
UM OK PARA POLICIA FEDERAL ,ALGEMAS NESSES SAFADOS NÃO É SÓ LADRAL DE GALINHA QUE M ERESSE ALGEMAS
os 3 comentarios estão de parabéns !!!
estou vendo varios politicos e, emprensa daqui de feira de santana fazer varias defesa de colbert, ele pode até ser inocente , mais nem tanto,ATÉ PQ. A POLICIA FEDERAL JAMAIS IRIA PRENDER UMA PESSOAL seja ela qual for sem ter algo de concreto em mãos.
portanto um parabéns para a policia federal é muito pouco...
mesmo assim deixo o meu parabéns !!!
p
e outra, essa imprensa de feira é muito impocrita, e muito oportunista...
defende colber pq. algo ela quer...
falar igual a datena : mim ajude aééé.
p.
é tambem deixo meus parabéns, pra policia federal polo exelente trabalho que fazem, até mesmo arriscando a si mesmo pelo fator, de tantas corrupçoes no congresso brasileiro...e quanto a imprensa de feira de santana, deveriam tomar vergonha na cara e diexar de cobrir esses tipos de pessoas! afinal de contas voces se diz, tão cidadãos???
Parabéns a todas as policias em geral, seja Federal, Civil ou Militar que de da forma mais deficiente que lhes são oferecidas, tentam fazer o seu trabalho, umas por falta de pessoal e outras por falta de treinamento, salário, armamento e até mesmo viaturas e combustível.No Brasil, "o que nunca irá acontecer" devería ser como na China, pena de morte para os políticos ladrões, que se dizem alguns de conduda ilibada, exemplo de "honestidade", que não sabia que assinando a liberação de verbas não iria prejudicar Sarney, o "ACM" do Maranhão, que sou inocente como uma criancinha, que toma atitudes sem saber as consequências, ou só engana essa imprensa de Feira que coloca,um Major para ser Comentarista de reportagem, o cara que faliu o FTC e que também não sabia que o filho guardava carros roubados em sua Chácara.Vão enganar outro malditos, detentores do poder e causadores do maior número de miséria desse país. um abraço a todos os cidadãos que não se deixam enganar e que mesmo em silêncio aplaudem a ação mesmo pequena dessas policias. Bom dia a todos.
É isso mesmo esses politicos safados tem que ser preso e algemados mesmo, pra mostra que pelo menos naquele mommento a lei esta sendo exercida e mostra ao povo brasileiro que a policia tá fazendo seu papel mesmo eles quarendo distorcçer os fatos atraves de seus padrinhos e patroes,como o ex- presdente LULA que disse eles tem Cic, Rg e Residencia fixa e nao pode ser tratado como um bandido. E eles são o que? Ladrão, Asassino, estrupador tem tbm Cic,Rg e residencia fixa e nem por isso deixam de ser preso e algemados quando comete crimes, Parabens a Policia Federal e que continuem assim.
Algema neles. Se fosse um ladrão de galinha algemado ninguém falava nada.
não adianta prender politico e quem tenhe dieira não fica preso
A Polícia Federal está de parabéns e, embora o PT depois de ter entrado no poder, tenha conseguido desarticular diversas fraudes, ele também foi vitimado e traído por muitos dos seus membros que se envolveram e se envolvem em ações corruptas, principalmente por parte de partidos "aliados". Investigar e colocar atrás das grades os criminosos,bandidos,ladrões é trabalho da polícia e ela tem de ser insenta. As algemas são sempre utilizadas no dia a dia das polícias e ninguém nunca reclama,porém quando se trata de ladrões ricos surge essa conversa fiada. as algemas servem para garantir a integridade física a priore do próprio preso e depois da sociedade e do policia envolvido na prisão.
tenho orgulho "as vezes" de fazer parte da policia sou PM e tento fazer minha parte para não colaborar com o jogo sujo e hipócrita de alguns políticos não me vendo e nem mesmo me deixo seduzir por promessas individualistas... podemos construir um BRASIL melhor basta fazer cada um a própria parte e na hora que os milhões e mansões nos tentar lembremos dos pobres e mizeráveis !!! PEC300 já o início de uma nova era uma nova POLICIA
Postar um comentário