Prefeitura de Feira de Santana

Cinco assaltantes de bancos morrem em troca de tiros com policiais do GACCIF

Delegado Jorge Figueiredo
No inicio da manhã de hoje (5), Investigadores da Polícia Civil do Grupo Avançado Contra Crimes de Instituições Financeiras (GACCIF), sob o comando do delegado Jorge Figueiredo trocaram tiros com uma quadrilha de assaltante de banco de alta periculosidade que agia em todo Brasil, principalmente nos municípios pequenos da Bahia. Na troca de tiro cinco assaltantes não resistiram e morreram.

Após a operação cerca de 40 investigadores do GACCIF passaram por Feira de Santana e foram até o Complexo Policial Investigador Bandeira para informar ao coordenador Fábio Lordello o acontecido. Em uma entrevista coletiva para os repórteres policiais, o delegado Jorge Figueiredo afirmou que o passou por Feira de Santana para dar sequencia as diligencias que estava acontecendo em Vitoria da Conquista a mando do Governo do Estado, mais a operação já aconteceu, onde cinco assaltantes de bancos morreram em confronto com a polícia.

“Com os assaltantes foram encontrados fuzis, pistolas, metralhadoras, coletes balístico e material explosivos, a diligencia ainda continua, já que outros integrantes conseguiram fugir, mas não haverá mais necessidades do nosso deslocamento”.

EXPLOSIVOS

O delegado afirmou ainda que os materiais explosivos que os assaltantes de bancos estão usando para estourar caixas eletrônicos são furtados ou desviados de pedreiras, canteiro de obras. “Mas estamos fiscalizando e investigando junto com o Exercito Brasileiro, já que é uma atribuição das Forças Armadas, onde a Secretaria de Segurança Pública, através do nosso secretario Mauricio se isenta, pelo contrario, estamos em parceria e intensificando as fiscalizações, já que a Bahia faz divisa com oito estados da Federação, mais ainda sim, com apoio da Força Tarefa que engloba a Polícia Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal, viemos coibis essa ações praticadas pelos criminosos”.

GACCIF EM FEIRA

Feira de Santana já possui um núcleo do GACCIF, o Governo do estado já conseguiu pra esse núcleo uma Hilux, matérias bélicos (armamentos), materiais tecnológicos. “Hoje há uma interação muito grande de bandidos de outros estados, como os daqui da Bahia agem no Ceara, Mato Grosso e outros os estados, os dos outros estados agem aqui na Bahia, eles estão sempre se modalizando, hoje o traficante de drogas roubam bancos, veículos e trabalham com pistolagem”

Momento em que investigadores do GACCIF chegam ao complexo policial
CIDADES PEQUENAS

Eles acham que devido os números de policiamento em cidades pequenos serem poucos, seja bom para eles, mas afirmo que hoje a SSP tem mais êxito nas prisões desses autores nas cidades pequenas do que na capital e nas cidades grandes. Primeiro, a população pequena, praticamente cada um se conhece e com isso enriquece nossa investigação, onde eles sabem que são as pessoas de fora, elas se preocupam em observar os movimentos das pessoas que chegam de fora, com isso sempre conseguimos prender integrantes de quadrilhas de assaltantes de bancos que agem nessas cidades. Afirmou Jorge Figueiredo.

3 comentários:

Anônimo disse...

estao de parabens tem que matar.

Anônimo disse...

Muito bem, PEV, cabuetando o carro descaracterizado dos agentes... Dá pra ver direitinho a placa na segunda e na terceira foto. Pode até ser que eles usem mais de uma pra despistar mas, e se não fizerem isso?

policial militar disse...

assim fica difíciln em gleidson o delegado vai ter que mudar as viaturas despadronizadas agradeça a você, vacilão tem que apreder a trabalha não precisa tira fotos dos veiculos utilizados pelos investigadores.

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animal durante operação da Polícia Civil em Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), uma mulher suspeita de maus-tratos contra um animal, duran...