Prefeitura de Feira de Santana

Acusados de cometerem chacina na Rocinha são condenados há 36 anos

Os irmãos Luís Cláudio Gomes Morais e Antonio Carlos Gomes Morais foram condenados a 36 anos de prisão. Enquanto Ailton de Jesus Sena teve a pena decretada de 27 anos de reclusão. Os três, acusados de participar em uma chacina ocorrida no dia 13 de outubro de 2009, no bairro Rocinha, que acabou vitimando quatro pessoas de uma mesma família, foram julgados e condenados na última quinta-feira (18) no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana.
Os irmaos foram condenados a 36 anos

As vítimas foram identificadas como: Júlio César Sales Carneiro, Sérgio dos Santos Arlindo, Márcio dos Santos Arlindo e Weldton Ferreira de Jesus. Todos assassinados com vários tiros de revólveres e pistolas.

De acordo com o promotor público, mais uma vez o motivo do crime foi o tráfico de drogas, “os réus vão cumprir um terço da pena em regime fechado”, assegurou o chefe de polícia. Os três condenados retornaram para Conjunto Penal de Feira de Santana.


Os irmãos Márcio e Sérgio foram assassinados covardemente

A chacina

No início da manhã do dia 13 de outubro de 2009, o bairro Rocinha foi palco de uma chacina. Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas com tiros de revólveres e pistolas. As vítimas foram os irmãos Márcio dos Santos Arlindo, 24 anos; Sérgio dos Santos Arlindo, 22 anos; e os primos Júlio Cézar Sales Carneiro, conhecido como “Negão”, 23 anos e Welton Ferreira de Jesus, 23 anos, conhecido como “Gordo”. Todos foram executados com tiros na cabeça, tórax e costas.

Segundo informações de policiais militares, “o que aconteceu foi uma chacina e não uma troca de tiros como os moradores informaram nas primeiras horas, pois nas residências vizinhas não há marcas de tiros”, afirmou um soldado da PM.

Familiares das vítimas alegaram para a reportagem do FOLHA DO ESTADO que primeiro assassinaram Júlio Cézar, depois que eles mataram Júlio, ligaram para os irmãos Márcio e Sérgio informando que seu primo (Negão) teria sido assassinado. Os irmãos foram ao local e encontraram o corpo de Júlio caído. Quando se aproximaram do corpo, alguns homens saíram de um matagal e assassinaram Márcio e Sérgio, depois seguiram até a residência de Welton e deflagraram vários tiros contra ele. Welton ainda foi socorrido por uma viatura da PM e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e morreu.

PRISÃO I

Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio, prenderam na tarde de quinta-feira (15 de outubro de 2009), dois acusados: Luiz Cláudio Gomes morais, 23 anos, e Antônio Carlos Gomes morais, 20, residentes na rua Belmiro, no bairro Rocinha. Os dois são acusados de cometerem a chacina na última terça-feira (13), na qual quatro pessoas, de uma mesma família, foram assassinadas.

Segundo o delegado Madson, após a investigação solicitou prisão preventiva dos indivíduos. Sua solicitação foi aceita e a prisão decretada, na época pelo falecido juiz titular da Vara do Júri de Execuções Penais de Feira de Santana, Dr. Edvaldo Oliveira Jatobá.

Madson afirmou que a chacina ocorreu por disputa de ponto de drogas, uma vez que Luiz Cláudio e Antônio Carlos comandavam o tráfico de drogas na Rocinha. Na chacina morreram: Os irmãos, Sérgio Santos Arlindo, 22 anos, e Márcio Santos Arlindo, 24 anos, além dos primos Júlio César Sales Carneiro, 23 anos, e Welton Ferreira de Jesus, também de 23.

Ailton de Jesus pegou 27 anos
PRISÃO II

Policiais militares da viatura 01, sob o comando do soldado Peixinho prenderam na noite da sexta-feira (20 de novembro de 2009) mais um traficante envolvido na chacina da Rocinha, onde vitimou quatro pessoas. O traficante foi identificado como Ailton de Jesus Sena, o Júnior Caveira, de 19 anos, que já tinha um mandado de prisão contra ele. Com o acusado os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Segundo os militares, a guarnição recebeu informações que Júnior Caveira se encontrava em uma residência no bairro Rocinha. “Quando chegamos ao local, constatamos que o traficante e homicida se encontrava no local. Anunciamos a prisão e conduzimos Júnior Caveira para 2ª Delegacia”.

Lá Ailton, o Júnior Caveira, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e também autuado pelo mandado de prisão que tinha contra a sua pessoa pelo envolvimento na chacina da Rocinha.

12 comentários:

justiceiro disse...

agora eu quero ver a justisa soltar essaa disgraça se fuderao!

Anônimo disse...

esses cara tem que morre na cadeia.

Anônimo disse...

ate que fim a justiça ten feito o juri final pra essa mal condutra parabéns pra essa juiz que deus te proteja e te der muita saude doutor ficar com deus !!!

Anônimo disse...

morgana do feira x tezuda

Anônimo disse...

morgana gostosa

Anônimo disse...

toma pilantras

Anônimo disse...

UM DIA EU TAMBÉM VOU SER VITORIOSA QUANDO PEGAREM O ASSASINO DO MEU FILHO.PEGARAM POUCA PENA ESSES MISERÁVEIS.E QUANDO ACONTECER VOU COSPIR NA CARA ISSO É SE NÃO MORRER ANTES AI EU VOU SAPATEAR NA COVA DESSE INFELIZ ESE POLICIA SAFADO QUE MATOU MEU FILHO.

Anônimo disse...

BEM EMPREGADO QUEM MATOU MEU FILHO VAI PAGAR ESSE POLICIAL SAFADO.

Anônimo disse...

esse caveira,tinha um pai que era traficante,ele se chamava bita morreu esta no inveno,tal pai tal filho tudo do mal

Anônimo disse...

vao a prodeçe na ca deia otarios

favela da rocinha da rua beomiro disse...

cole piivvett é ceu pity da favela da rocinha
piivett acadeia é longa mais naum é perpetua deus estão com vcs piivett
mais o os alemão vaii paga taligado
piivett vcs foram codenado há 36 anos mais naum vai pega 10 anos por que deus é por nois
fica com deus ai paceiro......

Anônimo disse...

viansolA cadeiia élonga ,mas n é perpetua!
JR meeu amor chamando sua liberdade na mente;]
chega,chega !

“Participação da sociedade fez a diferença”: Marina Silva sobre COP30

A  ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima , Marina Silva , destacou no programa " Bom Dia, Ministra " desta sexta-feira, 28 ...