Prefeitura de Feira de Santana

quinta-feira, julho 21, 2011

PRF realiza maior apreensão de contrabando do ano na Bahia

PRFs da delegacia de Vitória da Conquista realizaram na tarde de terça-feira (19) a maior apreensão de produtos contrabandeados deste ano, na BR 116.

Foram 19.091 produtos de origem estrangeira sem nota fiscal, avaliados em R$ 130 mil, escondidos no veículo que seguia de São Paulo/SP X Iguatu/CE. Dentre os produtos apreendidos estão eletroeletrônicos e equipamentos de informática, que juntos correspondem a 50,61% das mercadorias apreendidas este ano na região.

O passageiro e proprietário da mercadoria, Francisco Antônio Barbosa de Almeida, 34, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local, onde foi tipificado no crime de descaminho, sendo que, devido ao valor elevado das mercadorias transportadas, a autoridade policial estabeleceu uma fiança de R$ 50 mil.

De janeiro até ontem, a PRF apreendeu 172.448 mercadorias de origem estrangeira em situação irregular.



CARRETEIRO É FLAGRADO

Não é só o álcool que ameaça motoristas, passageiros e pedestres nas estradas baianas. Um carreteiro foi flagrado, ontem à tarde, com 105 comprimidos de “arrebite” na BR 242, município de Seabra.

Acir Secchi, 40, foi flagrado durante a Operação Morfeu, iniciada no dia 16 deste. Essa operação tem como objetivo implementar ações de policiamento e fiscalização nas rodovias federais da Bahia no combate ao uso e vendas de medicamentos e outras substâncias psicoestimulantes.

10ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal Avenida Frederico Pontes, 151 - Comércio - CEP 40460-000 - Salvador - BA – Brasil Fone: (071) 2101-2249/8226-3386

O carreteiro foi abordado no Km 383 da BR 242, quando conduzia o veículo tipo bitrem Iveco/Strallis, placa MEW-1603-SC, carregado com 38 toneladas de caroço de algodão, de Luis Eduardo Magalhães/BA para o porto João Pessoa-PB. Durante a revista, os policiais encontraram no interior da cabine 105 comprimidos da anfetamina Desobesi-M (Cloridrato de Femproporex), medicamento de venda controlada muito usado pelos profissionais transportadores de carga para inibir o sono. O uso contínuo desses medicamentos pode provocar danos graves à saúde. O motorista e os comprimidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Seabra.

Nenhum comentário: