Governo do Estado

quarta-feira, julho 06, 2011

PRF prende assaltante de ônibus e apreende pistola

Rodrigo e Marcelo foram presos com uma motocicleta roubada
A Polícia Rodoviária Federal, através dos agentes da Delegacia de Itabuna, juntamente com o GERC - Grupo Especial de Repressão a Criminalidade, prenderam ontem um assaltante de ônibus e apreenderam uma pistola na BR 101.

Por volta das 10:15 horas, no km 546 da BR 101, município de São José da Vitória, os policiais avistaram parada em uma vicinal uma motocicleta com dois elementos, e ao retornarem para realizar a abordagem perceberam que um dos indivíduos havia se afastado do veículo, sendo posteriormente capturado. Ao ser efetuada consulta do suspeito, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra Rodrigo dos Santos Carvalho, 29 anos, condutor da motocicleta, pelo crime de furto, expedido pela Comarca de Ilhéus, sendo verificado ainda que "Rodriguinho" já cumpriu pena por assaltos a ônibus e receptação, quando foi preso conduzindo uma motocicleta roubada, alem de responder a outros processos por roubo e latrocínio. O outro indivíduo não possuía documentos pessoais, identificando-se como Marcelo dos Santos Carvalho, 25 anos.

A motocicleta Dafra/Apache 150, a qual não havia sido emplacada, foi encaminhada juntamente com Rodrigo e Marcelo para a Delegacia de Policia Judiciária de Itabuna, que irá averiguar a possível participação da dupla em assaltos a ônibus intermunicipais nas últimas semanas.

No início da noite, no Km 594 da BR 101, município de Camacan, os PRFs participantes da operação prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

José dos Reis Santos, 72 anos, foi preso durante abordagem do veículo GM/D20, placa GMJ2933/BA. Ao realizar revista pessoal encontraram uma pistola marca Beretta, calibre 6.35 municiada com cinco cartuchos intactos.

Por não possuir porte de arma, José dos Reis foi encaminhado para a Delegacia de Policia Judiciária de Camacan juntamente com as munições e a pistola.



Trio Elétrico

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Seabra apreenderam na tarde de ontem um trio elétrico com documentação irregular.

Durante ação de fiscalização realizada no km 383 da BR 242, às 15:00 horas, os agentes abordaram o trio elétrico Volvo/FH12 380 4X2 de placas GXM-3287/SP e JNZ-5499/BA, conduzido por Marcelo Ferreira Silva, 44 anos, que estava em deslocamento para a cidade de Santana/BA, onde participaria da micareta daquela cidade.

Ao ser solicitada a documentação pessoal e do veículo, o condutor apresentou um CRLV para o caminhão trator que, além de não possuir os itens de identificação de um documento verdadeiro, apresentava informações que não coincidiam com os registros das bases de dados.

O veículo, seu condutor e a documentação foram encaminhados à Polícia Civil local.



CARRO ROUBADO

Agentes do Posto PRF de Poções recuperaram na manhã de ontem um veículo roubado em São Paulo.

A ação ocorreu no Km 756 da BR 116, durante abordagem ao veículo FIAT/Uno. Ao fazer uma revista, os policiais constataram que o veículo transitava com a placa fria, BOJ 4011-SP, e que a verdadeira placa do carro era GTD 2792-SP. Além de estar com a placa irregular, o veículo transportava várias peças usadas de diversos carros.

O condutor, Antônio Alves de Souza, 37 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e as peças, para à Delegacia de Polícia Judiciária local.

AGUARDENTE

1.920 litros de aguardente de cana foram apreendidos, ontem a tarde, por PRFs da Delegacia de Seabra.

A apreensão ocorreu no Km 383 da BR 242, às 14:30, quando os policiais abordaram o veículo FORD/F350 G, placa JPC-9469/BA. A carga estava sendo conduzida por Nailson Moura Santana, 49 anos e tinha como proprietário José Antônio de Queiroz, 86 anos, passageiro do caminhão.

De acordo com os ocupantes do veículo, o produto estava sendo transportada de Abaíra-BA, cidade famosa na região da Chapada Diamantina pela produção de aguardente de cana, para Itaberaba-BA.

Como nenhum dos ocupantes do caminhão apresentou a documentação fiscal da carga, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda local.

De acordo com o Chefe da Delegacia PRF de Seabra, este ano já é a 4ª ocorrência de apreensão de aguardente sem documentação fiscal neste roteiro e na mesmas condições realizada pela PRF.

Nenhum comentário: