Prefeitura de Feira de Santana

quinta-feira, julho 21, 2011

Polícia, clubes e MP debatem cambismo

Uma nova etapa da Operação Brasileirão 2011, criada para combater a venda ilegal de ingressos em estádios de futebol, aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no prédio sede da Polícia Civil, na Piedade. Uma reunião entre delegados da instituição, representantes de clubes, da Federação Baiana de Futebol e do Ministério Público serviu para definir estratégias que inibam a atuação dos cambistas nos jogos realizados em Salvador válidos pelo Campeonato Brasileiro das séries A e B.

Entre os assuntos tratados no encontro destaque para o controle da comercialização de ingressos em vários pontos de venda, a fiscalização das catracas na entrada dos estádios, promoções e sorteios de ingressos, limitação de venda de ingressos por torcedor e devolução de ingressos que não são vendidos.

Estavam presentes o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta, o titular da delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Oscar Vieira Araújo Neto, o promotor do Ministério Público, Olímpio Campinho, o advogado do Esporte Clube Vitória, Manoel Batista, o advogado do Esporte Clube Bahia, Claus Ahringsmann, e o representante da Federação Baiana de Futebol, Roberto Araújo.

O lançamento da Operação Brasileirão aconteceu no dia 29 de junho, quando mais de 40 de cambistas foram abordados antes do jogo entre o Bahia e o Corinthians e tiveram os ingressos que pretendiam comercializar apreendidos. Os investigadores constaram que bilhetes estavam sendo vendidos pelos cambistas por até R$ 120,00, valor 400% acima do cobrado na bilheteria do Estádio Roberto Santos (Pituaçu). Com a proximidade da realização de grandes eventos esportivos internacionais na Bahia, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a “Operação Brasileirão 2011” foi elaborada especificamente para coibir a prática do cambismo nos estádios de futebol.

Nenhum comentário: