Prefeitura de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana
Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Maior apreensão de cocaína pela PRF

Por volta das 14 horas de quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 180 Kg de cocaína. A droga estava escondida na carroceria do veículo F4000 de placa KDF - 5197-GO, sob uma carga de abacaxi, cuidadosamente embalada e protegida por caixotes de madeira.

Os policiais suspeitaram do veículo estacionado na área do Posto de combustíveis Caramuru, localizado às margens da BR 324, Km 616, carregado com abacaxi, que é perecível e já começava a estragar. Frutas como esta, são comumente usadas para camuflar transporte de drogas por possuir odor bastante marcante.

Após busca pelos responsáveis pela carga e veículo, sem localizá-los, a equipe iniciou a revista da carga. Depois de retirar as frutas, encontrou dois caixotes de madeira presos ao fundo da carroceria do veículo, com 144 tabletes de cocaína, cada um com mais de um Kg. O veículo e carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária onde serão tomadas as medidas cabíveis.

CARVÃO VEGETAL

Em mais uma etapa da 25ª edição, a FPI – Fiscalização Preventiva Integrada, nos dias 27 e 28/07, a PRF apreendeu 41m³ de carvão vegetal e oito veículos utilizados no transporte irregular de carvão vegetal nos municípios de Mortugaba e Riacho de Santana.

A 25ª FPI tem como objetivo coibir a prática de crimes ambientais na região da Bacia do São Francisco, sendo que nesta etapa foram priorizados os municípios de Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Cariranha, Malhada, Sebastião Laranjeiras, Riacho Santana, Igaporã, Matina, Iuiu, Pindai, Urandi, Candiba, Mortugaba, Jacareci e Caetité, em decorrência dos desdobramentos da Operação Corcel Negro II.

Participam desta operação, além de PRFs do NOE – Núcleo de Operações Especiais e do GERC – Grupo Especial de Repressão a Criminalidade, agentes do Ministério Público Estadual, IBAMA, CREA-BA, ADAB, DIVISA, FUNASA, Ministério Público do Trabalho, SRTE - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Secretaria da Fazenda, DNPM, IBAMA, INEMA, CIPE - Companhia Independente de Policiamento Especializado e o GRAER – Grupamento Aéreo da Policia Militar

No dia 27, os policiais apreenderam cinco veículos utilizados no transporte irregular de carvão vegetal, em cumprimento a mandados de busca e apreensão judicial e/ou administrativa, em Riacho Santana, no km 65 da BR 430.

Já ontem, no perímetro urbano de Mortugaba, os policiais apreenderam 41m³ de carvão vegetal, por estarem desacompanhadas de documentação fiscal, e mais três veículos em cumprimento a mandados de busca e apreensão judicial e/ou administrativa.

As ocorrências foram encaminhados ao IBAMA de Bom Jesus da Lapa e Guanambi.



Nenhum comentário:

Seis farmácias que vendiam o “Boa Noite Cinderela” são interditadas em Feira durante a Operação Farmácia Legal

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC),   realizou nesta quinta-feira (3), a Opera...