Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Golpista se passava por servidor policial

O estelionatário Geovaldo dos Santos Ramos, 22 anos, que vinha passando-se por funcionário da Prefeitura Municipal de Itapetinga para aplicar golpes na cidade, está custodiado desde ontem (12) no Complexo Policial do município. Afirmando ser emissário do prefeito local, ele oferecia materiais de construção supostamente licitados pela Prefeitura por preços baixos, mas os produtos não eram entregues ao comprador. O golpista também dizia ter sido autorizado pelo secretário municipal de Finanças para realizar a transação.

O delegado titular de Itapetinga, Roberto Júnior, e sua equipe policial flagrou Geovaldo no bairro Camacã, tentando aplicar o golpe numa mulher. Os policiais apreenderam com ele dois cadernos com anotações, além de documentos com timbres da Prefeitura e assinaturas falsificadas do secretário de Finanças, do pregoeiro oficial e do diretor de Tributos do Município. O estelionatário dizia chamar-se Jeferson.

“Constatamos que as assinaturas eram falsas, pela maneira grosseira como foram feitas”, disse o delegado Roberto Júnior, acrescentando que um funcionário do segundo escalão da Prefeitura atestou a falsificação dos documentos. Uma vítima do golpista chegou a lhe repassar recentemente a quantia de R$ 500,00. Autuado em flagrante por tentativa de estelionato e falsificação de documentos públicos, Geovando está à disposição da Justiça Criminal.

Nenhum comentário:

Digitalização dos Centros Integrados de Comunicações é concluída na Bahia

A ampliação dos serviços de urgência e emergência através dos tridígitos 190, 193 e 197, realizada pela Secretaria da Segurança Pública, por...