Governo do Estado

quinta-feira, julho 28, 2011

Apreendido menor de 12 acusado de matar um de 14

Claudine Passos: “A Polícia Civil cumpriu o mandado de apreensão”
O menor, de 12 anos, acusado de matar o garoto Gustavo Costa e Silva, 14, acidentalmente com um tiro de revólver calibre 38, na manhã do último dia 15, no bairro Conceição, foi apreendido na manhã de ontem na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), quando se apresentava, acompanhado da mãe e do advogado Luiz Cardoso.

Após o adolescente ser ouvido pela delegada interina da DAI, Claudine Passos, a mesma deu voz de busca e apreensão deferido pelo Juiz Walter Ribeiro Costa Junior, da Vara da Infância e Juventude da comarca de Feira de Santana. O mandado ordenava que a delegada Márcia Pereira, titular da DAÍ ou preposto da mesma delegacia, apreendesse o menino e encaminhasse o mesmo para o CASE (Centro de Atendimento Sócio Econômico) Juiz de Melo Matos. O mandado foi solicitado pela delegada Márcia Pereira no dia 15 de julho, mesmo dia em que aconteceu o crime.

Luiz Cardoso mostra o mandado e diz que foi traído
REVOLTA

O advogado Luiz Cardoso disse para a reportagem que ficou surpreso com apreensão do menor. “Fui traído. Na semana passada estive aqui, conversei com os policiais e os mesmo marcaram para hoje (quarta-feira), mas não falaram nada do mandado de apreensão. Fiquei surpreso quando a delegada me apresentou o mandado”.

INVESTIGAÇÂO

A delegada Claudine Passos, que está assumindo a DAI interinamente, afirmou para a reportagem que o trabalho da Polícia Judiciária está sendo feito e que a delegada Márcia Pereira solicitou a apreensão do menor no mesmo dia do acontecido. “Como foi deferida, a Polícia Civil fez seu trabalho, cumprindo o mandado”, disse a delegada.

DEPOIMENTO

Em entrevista ao Folha do Estado, a delegada Claudine Passos afirmou que o menor infrator alegou na delegacia que no dia do crime estava procurando algumas ferramentas para consertar a bicicleta, quando encontrou a arma do avô enrolada em um pano de cor verde. Nesse momento, a vítima estaria passando pela rua com destino ao colégio, quando o acusado o teria chamado para mostrar a arma. O menor também disse que quando Gustavo encostou a arma disparou, acertando-o na testa.

O garoto Gustavo
O CASO

O garoto Gustavo Costa e Silva, 14, que residia no Condomínio Conceição Ville, localizado na Rua Santo Inácio, bairro Conceição, morreu na manhã do último dia 15 no Hospital Estadual da Criança. Ele foi viítima de um tiro acidental na tarde de quinta-feira (14), quando conversava com outro garoto de 12 anos.

Segundo uma testemunha que presenciou o crime, que não quis ser identificada, era por volta das 13 horas e Gustavo seguia para o Colégio Estadual João Durval Carneiro, onde estudava; ao passar pela Rua Morrete, o garoto de 12 anos, que se encontrava no interior de sua residência chamou Gustavo para mostrar algo. Quando Gustavo se aproximou, acompanhado de dois colegas de escola, houve o disparo que o acertou na testa.

Gustavo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas em seguida foi transferido para o HEC, onde não resistiu e morreu.

8 comentários:

Anônimo disse...

Advogado imcompetente é assim, ainda possa para fotos, porque não foi na vara do menor se certificar .e negociar com o juiz a apresentação do cliente.tchau dr. que vergonha , da com cara de cana.

Anônimo disse...

advogado com uma cara de come lixo da disgraça hahahahaah

Orlando do bar disse...

esse advogado é lula , ai só sabe é joga baralho, fica vermelha cara sem vergonha ,ainda fica chorando e possa para foto.

Anônimo disse...

Vocês que perdem tempo criticando, na verdade deviam é atentar para o que realmente importa. O fato é que esse adolescente de 12 anos que ACIDENTALMENTE vitimou o colega, precisa é de ajuda e não de internação no Melo Matos onde vai ficar junto com adolescentes que realmente cometeram crimes.

Anônimo disse...

Espero que o advogdo dele atente para essa linha de defesa.Porque o fato de ter acontecido o acidente não quer dizer que esse garoto precize de resocialização.Ele tem envolvimento com drogas? é traficate? é ladrão? tem inclinacão para a vida do crime? Se não, lá no Melo Matos ele aprende.Aí sim estaremos criando mais um marginal.

Anônimo disse...

Espero em Deus que o DR Walter, que é um juiz muito sensato por sinal, não cometa essa injustiça. Seria muito triste ver ver duas vidas destruidas, a do colega que infelismente morreu e a dele que já não vai ser fácil, mesmo se não for condenado. Não podemos querer consertar um erro cometendo outro, fazer justiça cometendo injustiça.Que DEUS dê paz à familia do Gustavo e força à familia do outro garoto.

Anônimo disse...

Gleidson, por favor nos mantenha informados sobre esse caso ok?E lembre-se que a imprensa tem o dever de denunciar ijnustiças, isso é responsabilidade social.

Jhonny Goddoy disse...

Foi eu que postei os seguintes comentários:...Vocês que perdem tempo criticando, na verdade deviam é atentar para o que realmente importa... ,...Espero que o advogdo dele atente para essa linha de defesa... ,...Espero em Deus que o DR Walter, que é um juiz muito sensato por sinal, não cometa essa injustiça... ,... Gleidson, por favor nos mantenha informados sobre esse caso ok? Resolvi colocar um codnome,pois,vou comentar algumas reportágens para melhorar o nivel.