Na tarde desta segunda-feira (20), a produção do programa Ronda Policial, comandado por Lucival Lopes e Valter Vieira , deslocou um repórter para verificar com o secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, Antonio Carlos Coelho, o caso da Mansão 180, no bairro Tomba que vem tirando a paz dos moradores nos finais de semana , chegando a gerar deslocamento de viaturas das polícias civil e militar, em decorrência da solicitação dos moradores da rua do México, onde está localizado o estabelecimento e ruas vizinhas .
O secretário iniciou a entrevista fazendo uma denuncia gravíssima de ameaça contra um membro da secretaria, mas não explicou por quê não chamou a polícia ou a Guarda Municipal para dar suporte na operação.
“Quando o funcionário foi entregar o auto de advertência ao responsável não foi atendido para receber a notificação para suspender a sonorização por falta de um projeto acústico.O nosso fiscal foi recebido pelo segurança com revólver, ameaçando para não entrar na mansão 180”, denunciou Coelho.
Segundo ele, o processo foi encaminhando ao setor jurídico e ao procurador do município que preparou uma representação contra o proprietário da casa e que enviou para o Ministério Público, solicitando as medidas administrativas cabíveis, com base no código de meio ambiente. O secretário também informou que na semana passada foi entregue uma nova notificação e agora, segundo ele, uma mulher se apresentou como nova proprietária.
DESAFIO
O secretário explicou para o repórter Elias Lúcio, do Ronda Policial, que a nova proprietária foi até secretaria informando que contratou uma banda de forró para tocar, e foi pedir uma autorização mas foi negado, pelo fato da casa de tolerância não possuir um projeto acústico.
“Fiquei sabendo através da impressa que houve uma grande festa no final de semana, e por pouco o fato não se tornou em tragédia, por causa de um vizinho que ficou furioso com um som durante toda a madrugada” comentou Daltro Coelho.
“Vamos enfatizar que nesta secretaria já foi expedido um auto de infração interditando o som definitivamente na Mansão 180 e acompanhado deste auto e também vai uma multa” disse.
A ESPERA
Coelho pediu paciência aos moradores da rua e informou que está seguindo o padrão conforme a lei. “Vamos notificar, advertir, multar e interditar e após a interdição, vamos comunicar ao judiciário e tomar as medidas imediatamente”, respondeu Coelho ao ser questionado sobre a demora para resolver o problema.
COMPROMISSO
“Nós tivemos conhecimento que este lugar é uma casa para encontros amorosos, aíi a policia civil tem que tomar a frente desta situação, pois se alí é um prostíbulo nós não temos competência para fechar esse recinto, mas sim apreender os equipamentos na próxima oportunidade” declarou o secretário.
CRIME
Questionado sobre a existência de um alvará para funcionamento da casa noturna o secretário foi rápido com as palavras: “A prefeitura não expede alvará de funcionamento para casa de tolerância, casa de tolerância é crime previsto no código penal, cabe a policia lavrar o flagrante e fechar”.
PROBLEMA AGORA È COM A POLÍCIA
“Mesmo que esse prostíbulo venha se adequar a um projeto acústico, nós não vamos expedir um alvará de funcionamento de sonorização. Nesse lugar - a rua - só tem famílias. A polícia precisa identificar essa casa e como todo mundo sabe o problema é com a polícia ”, sentenciou o secretário no programa da rádio Subaé.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está localizada na rua Leolinda Barcelar, 224, Kalilândia e atende pelo telefone: 3322 -9306, de segunda a sexta em horário comercial.
Blog Central de Polícia, com reportagem de Elias Lúcio (programa Ronda Policial)
Foto: Acorda Cidade
15 comentários:
deixa as putas trepar em paz meu amigo, vamos cuidar dos buracos da cidade do trafico de droga que esta acabando com tudo é facil pertubar putas não é? vamos pertubar os traficantes.
tem coisa pior p/ cuidar, esquece a mancao 180, coisa pior e bar de peixinho q trabalha no carro do i.m.l, carregando difunto,ele invadio o terreno da prefeitura q ia ser uma praça,e tomou da prefeitura na tora, construio um bar q faz zuada todos os finais de semana,e tiroteio e facada e paulada, fora os traficante q negocian,e os roubos constante q vem acontecendo nas esquina, tem coisa muito pior p/ cuidar ....
olha essa mansão 180 ta demais mesmo , as meninas ñ tem nada a ver mas la nessa tal de mansão so rola droga e o dono cada mes troca de carro, ele tanbem e envolvido com um pessoal estranho da PARAIBA todos mafiosos , moro aqui perto e sinto o fedor de maconha a tarde toda... a verdadeira bagunça nunca vi uma buat desse geito, espero que tomem rigorosas decisões pra fechar essa casa e prender esse povo...
vc e mais viado vc so fala merda otario
deixa elas em pais sao de maiores vai cuidar dos traficos dos barrios prisipalmente na brasilia
olá boa tarde a prostituição não é ilegal como todos sabem.mais casa de prostituição sim é crime para sua informação caso não saibam.acho sim que deve ser tomado providencias sobre tal local pois o transtorno que vejo os moradores se manifesta sempre pelos meios publicos demostra sim a falta de respeito que os mesmos tem com os moradores,são maiores mais não tem respeitado os vizinhos cidadões trabalahdores que precisam descansar,deixo claro que as proficionais do sexo tem todo o direito de trabalha mais desde de quando respeitem que está proximo.
todo cidadão tem o direito de administra sua vida de forma como queira mais o que vejo é que falta posição dos orgãos competntes para toma providecias rapidas já estão a mais de 1 ano a fucionar de forma explicida.os moradores tem todo o direito de se manifestar e cabem sim a POLICIA a JUSTIÇA toma providecia e agir o quanto antes sobre tal fato.aguardo anciosamente a solução de tal situação pois a justiça prevalererá.
o dono da manção e esterionatario , só anda brocando banco e carro... faça investigação
buat nova e cheio de confuzão ja passou da hora de fechar isso , as outras são antigas mas andão todas certas e legalizadas ...manção e só droga maconha e pó ...
a pessoa a qual se apresentou como dona não é a proprietaria pois o dono é um homem ele só passa no local mais quem gerencia é uma mulher esse pessoal tem tirado a paz de quem mora no tomba pois os frequentadores vem causando desordem antes mesmo de chega na mansão som de carro muito alto gritaria e muitos palavroes uma falta de respeito.agradeçendo a coloboração do senhor secretario em toma providencia contra tal circunstância..e aguardando a policia toma as providencias cabiveis e mostrando seu trabalho...
mansao180 o dono da mansao é cal ou carlinhos o sobrinho de alaide e essa mulher e enia paraiba é a laranja de cal eles gastan muito real e a mansao nao da essa renda.
mansao 180 esse povo da paraiba jairo o macho de enia ja cumpriu 8 anos de cadeia basta a policia emvestigar e essas meninas de ipira fuman maconha o dia inteiro e pertubam a vizihança com o som alto o dia e noite
cal d amansao ja comprou tres carros uma casa em salvador e casa na praia menos de um ano nem alaide que tem 25 anos tem esse patrimonio isso é lavagem de dinheiro
tem ciosas + importNTE PRA SEER FEITA EM FEIRA PQ VCS NAO VAO PRENDER OS LADAOES E ESSES MATADOR QUE ESTAO A SOLTA PO RAIR EM VES DE TA NESSA .. REBANHO DE OTARIOS..DEL
anônimo disse:
cal e as pessoas que trabalharão nessa boath são pessoas assim como outra qualquer que dezeja uma vida financeira boa porem achou uma oportunidade e investiu,ele é pessoa de bem tem familia e todos sabem o que ele tem,por tanto antes de falar o que nao sabem procure saber melhor da vida dele ,com ele proprio reflitammmmmm....
Postar um comentário