Prefeitura de Feira de Santana

sexta-feira, junho 03, 2011

Participação da polícia no Pacto Pela Vida

Explicar o papel dos policiais militares na execução do programa Pacto Pela Vida, a ser lançado na próxima segunda-feira (6), foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã de hoje (31), no auditório Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, apresentou, aos mais de 1.900 policiais militares da capital e do interior do Estado, as vertentes do programa. “O Pacto Pela Vida não se trata de uma ação pontual, é uma mudança de pensamento no que é segurança pública”, destacou Barbosa, acrescentando ainda que “os policiais devem estar a par de todo o funcionamento do programa, para que o repassem nos locais onde irão atuar”.

Potencializar a política de valorização do servidor policial, que beneficie os profissionais que apresentem melhores rendimentos, além do estimulo a ações de cidadania com a participação da sociedade foram alguns dos assuntos discutidos na reunião.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, falou a respeito das metas serem alcançadas com a implantação do PPV, destacando, dentre elas, o fortalecimento da Polícia Comunitária, a atuação conjunta das polícias Militar, Civil e Técnica, a parceria com a população e a valorização policial. “Tudo isso deve caminhar em paralelo com a redução dos homicídios e a manutenção da paz na sociedade”, enfatizou.

Participaram ainda da reunião o secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e toda a cúpula da PM.

Homenagem

Xanddy, vocalista do “Harmonia de Samba”, recebeu, durante a reunião, uma homenagem da Polícia Militar, através do comandante-geral, coronel Alfredo Castro, que agradeceu o apoio dado pela banda à PM no carnaval, “sempre ressaltando aos foliões a importância do trabalho policial”. O cantor foi presenteado com um a miniatura de timbal com o símbolo da PM e se mostrou disposto a colaborar, no que for preciso, na conscientização da população sobre o trabalho executado pela polícia.



Nenhum comentário: