Está preso em Ilhéus, desde a terça-feira (14), Jones Andrade Damasceno, 30 anos, um dos assaltantes que pretendiam atacar, no dia 1º deste mês, a agência do Banco do Brasil, em Angical, município a 837 quilômetros de Salvador. Apesar da quadrilha, que tinha mais três criminosos, ter seqüestrado o gerente, a tesoureira e a família de ambos o assalto não foi consumado porque o funcionário que tinha a senha do cofre não foi trabalhar no dia.
A mudança na rotina do gerente José Kenneth Cambraia dos Santos naquela manhã chamou a atenção da segurança do banco. As polícias Civil e Militar de Barreiras foram acionadas e entraram em confronto com os bandidos, que, juntamente com os familiares seqüestrados, abandonaram na estrada que dá acesso a Angical os veículos utilizados, se esconderam no matagal existente na região e desapareceram. Num dos carros, os policiais encontraram um bilhete de passagem de ônibus, que descobriu-se depois fora adquirido por Jones.
A partir daí, os investigadores da Coorpin de Barreiras descobriram que Jones era natural de Floresta Azul e que já havia trabalhado em empresas terceirizadas do Banco do Brasil. Uma foto do criminoso exibida ao gerente do BB de Angical confirmou ser ele um dos assaltantes. Jones, que foi preso mediante mandado de prisão preventiva, por policiais de Itabuna, será transferido para a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Barreiras, que apura o caso, classificado como extorsão mediante seqüestro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário