O moto-taxista Ednei Santos de Souza, conhecido como “Ney”, 22 anos, residente no Bairro do Açudinho, na cidade de Conceição do Coité foi vítima de uma emboscada na tarde de quarta-feira (11), por volta das 15,30 horas, no km 06 da BA 120, trecho entre o Bairro das Casas Populares e o Povoado de Santa Rosa, nas imediações da entrada da Fazenda Caldeirão.
Segundo a Policia Militar, a guarnição foi chamado para atender um caso de acidente envolvendo um motoqueiro, quando os militares chegaram ao local foi descoberto que poderia se tratar de um assalto, pois encontrou Ednei Santos caído no asfalto, com ferimentos à disparos de arma de fogo e em seguida a queda.
![]() |
| Adicionar legenda |
A vitima foi socorrido para o hospital local e em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Enéas Araujo Ramos, médico responsável pelo atendimento de Ednei, afirmou para Imprensa local, que a transferência da vitima foi devido a um trauma raquimedula proveniente pelos tiros que recebeu.
Marina Santos, mãe da vitima afirmou que, lamenta muito o acontecimento. “Meu filho era um cidadão trabalhador, ele sofreu esse atentado quando trabalhava, meu filho pode correr o risco de ficar tetraplégico”. Além dos tiros, Ednei sofreu varias escoriações pelo corpo devido a queda da motocicleta.
![]() |
| Adicionar legenda |
PRISÃO DOS ACUSADOS
Uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Conceição do Coité, agiu rápido e conseguiu prender os dois acusados de cometerem a tentativa de homicídio. No Bairro Alto da Colina, foi preso Francis Rocha Santana, 19 anos, desafeto do moto-taxista, com quem brigou em 2009 dentro da Boate ACCA e segundo ele, por motivo fútil. “Eu bati (agrediu) nele dentro da festa e ele revidou, me dando um murro”, contou Francis sem demonstrar remorsos. Após a prisão de Francis, a polícia prendeu o menor V. O. A., que está completando 16 anos nesta quinta (12), residente em Conceição do Coité.
![]() |
| Adicionar legenda |
RIXA
Francis alegou ainda para Imprensa local, que depois da briga entre os dois em 2009, ficou com rixa de Nei e recentemente recebeu um recado, que a vitima iria o pegar, ou seja, acertar conta. Diante da ameaça procurou o menor V.O.A., que segundo ele também já havia apanhado de Nei, para armar uma emboscada. “Queria era matar ele, pois estava nos jurando”, disse o menor ao ser interrogado, ainda na presença da PM.
Francis contou mais que, “pedimos um revolver 38 emprestado nas mãos de Lula (morador da Fazenda Sossego), ele nos emprestou e agente iria matar-lo”



Nenhum comentário:
Postar um comentário