Prefeitura de Feira de Santana

PM encontra crianças de 6 anos 2 horas da madrugada que fugiu de creche

Uma guarnição da Polícia Militar de Feira de Santana encontrou na madrugada de ontem (4), por volta de 2 horas, as crianças Filipe Jhon Jesus Souza, 6 anos e Magno de Jesus Almeida, também de 6 anos. os dois teriam saído da Creche (Associação Cristan Feminina de Feira de Santana), no inicio da tarde de terça-feira (3), por volta de 14 horas, após um descuido da portaria da instituição.

Os policiais militares encaminharam as crianças, até o Conselho Tutelar Rua Tou Fora, localizado no Centro de Abastecimento, nas proximidades da Praça do Tropeiro. Onde ficaram até a tarde de ontem e em seguida foram entregue aos seus pais.

Antonieta Dias Sena, coordenadora do Programa Rua Tou Fora afirmou para reportagem que o conselho funciona no período de 24 horas, onde as policias sabem que qual quer coisa que envolva crianças e adolescentes, sejam encaminhados para este conselho, os policiais perguntaram as crianças se sabiam onde moravam, mas, não sabiam e ai trouxe para cá. “Conversamos coma direção da creche, onde procuramos saber o que teria acontecido, e a direção nos informou, que as crianças teriam saído pela portaria após um descuido de um funcionário. Mas, desde primeiro momento, a direção se responsabilizou na procura das duas crianças”.

Antonieta afirmou ainda que os conselheiros conversassem também com os pais das crianças, onde orientaram que deveriam conversar com os filhos, para que não os fizessem mais, sair da creche sem eles ou responsáveis. “Também encaminhamos os pais para um Centro de Apoio a criança, para que sejam entrevistados por psicólogos, devido os transtornos de comportamento”.

A reportagem do Folha do Estado conversou com as duas crianças: Filipe afirmou que “agente saiu, para ir ao shopping, depois encontramos nosso amiguinho, que também fica na creche, ai fomos para rua e depois a policia trouxe agente pra cá”.

Magno afirmou que “agente foi passear no shopping, depois nosso colega, chamou agente pra ir para pista grande (viaduto da Maria Quitéria), depois eu e Filipe queríamos voltar, mais ele (colega de 9 anos) não deixou, ai ficou de noite, agente não sabia ir pra casa e nem pra creche, ficamos andando e a polícia parou e colocou agente na viatura e trouxe pra cá”.

Maria das Neves Vitoria de Jesus, mãe de Filipe afirmou que “agora estamos despreocupado, eu e o pai dele vamos conversar muito com ele, que não se pode fugir da creche e nem de lugar algum”. Mara Rejane das Neves de Jesus, mãe de Magno afirmou que “graças a Deus que encontramos nossos filhos, e encontramos aqui (Conselho Tutelar) bem cuidados e bem tratados, eles (conselheiros) nos encaminharam para um órgão que cuida de crianças, para nos orientar”.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSAS CRIANÇAS SAO OS CAPETAS AS MAES COLOCAM NA CRECHE MAIS DEVERIAM ESTA MESMO NA GRADE POR QUE AS MAES SABEM OS CAPETAS QUE TEM NAO SABE EDUCAR E ACUSSA A CRECHE SE OS CAPETAS NEM AS MAES MESMOS DOMINAM.

Anônimo disse...

POBRE DESSA DIREITORA DA CRECHE TEM QUE BOTAR GRADE DE PROTEÇAO.

Anônimo disse...

nós do pelotão especial 66ª, encontramos os dois em ronda no Parque Getulio Vargas, após envolverem-se em um pequeno furto, (uma bicicleta que pegaram para brincar)por volta das 22:00, realizamos uma verdadeira maratona, na procura de um conselho tutelar afim de deixarmos as crianças, pois não nus forneciam informações verdadeiras sbre endereço e familiares, por fim deslocamos à Praça do vaqueiro no projeto Tô fora, onde a educadora nos recebeu e acolheu as crianças, fato é que não ligaram para a PM informando a situação, deixando transparecer a irresponsabilidade dos familiares e da direção da creche, bravos guerreiros SGTº PM Elival, SD Dos Santos e SD Adorno, parabens pela iniciativa e desfecho do caso.

Anônimo disse...

é melhor a polícia investigar,o porque dessas crianças fugirem!
será que não esta tendo nenhum abuso contra essas crianças!
tomem mais cuidado com nossas criançinhas.

Anônimo disse...

NOSSAS CRIACINHAS UMA OVA ESSAS CRIANCAS JA ESTAVAM ROUBANDO ELAS NAO QUEREM NADA. A DIREÇAO DA CRECHE TEM E QUE ESPULSAR ESSES TRASTES

Polícia baiana prende 190 líderes de facções na Bahia

  A ação da Polícia da Bahia tem focado nos "peixes grandes" do crime organizado", diz o deputado estadual Marcelino Galo (PT...