Prefeitura de Feira de Santana

Ocorrências reduzem 48,6% na Micareta de Feira


A delegada Marcia Xavier apresentou a redução de ocorrencias
Com uma redução de 48,6% no número geral de ocorrências policiais no comparativo com a festa em 2010, a 73ª edição da Micareta de Feira de Santana foi encerrada na madrugada de segunda-feira (2), com o mesmo clima de tranquilidade que marcou o início da folia, na quinta-feira passada (28). Nenhum homicídio foi registrado na Micareta, cujo esquema de segurança envolveu 7,5 mil profissionais de polícia, entre militares e civis e servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Quinze ocorrências de lesão corporal (57,1% a menos do que no ano passado) foram registradas no circuito da festa, onde aconteceram 71 casos de furto (queda de 21,1%), além de 109 situações de via de fato (redução de 50,5%) e duas tentativas de homicídio – número semelhante ao da micareta do ano passado.

As seis ocorrências de roubo registradas nos quatro dias da micareta 2011 representam uma redução de 53,8% em relação à edição do ano passado. Uma arma de fogo e uma arma branca foram apreendidas pela polícia. Ocorreram ainda 17 prisões em flagrante (acréscimo de 13,3%), bem como a apresentação às unidades policiais de 54 pessoas envolvidas em situações diversas. Houve também o registro de 12 casos de tráfico de drogas (59,4% a menos que em 2010).

Adicionar legenda

3 comentários:

peixinho disse...

a violencia reduziu gracas ao grande numero de pms na rua,o micareta deste ano foi fubango.

Anônimo disse...

O que esse joven da guarda quer ai no meio das autoridades? Ou jovem que quer aparecer de qualquer maneira. Pode anotar ai, ele vai ser candidato a vereador em 2012. Nunca vi gostar de uma camera assim? Se eu fosse fotografo como gledson, pederia pra ele fazer poses, depois avisava que era só resenha... Pra ver ele injuriado... Vai tomar contas dos jardins Dr.
Esquece os holofotes... Eu o boca de 09...

Anônimo disse...

Também acho, ele ta em todas, tem uma escola aqui na rua que só anda cheio de pivetes na frente. Tem que mandar ele ficar fazendo o papel da guarda. Proteger o patrimonio publico. ESCOLA ANA BRANDOA

Polícia baiana prende 190 líderes de facções na Bahia

  A ação da Polícia da Bahia tem focado nos "peixes grandes" do crime organizado", diz o deputado estadual Marcelino Galo (PT...