Prefeitura de Feira de Santana

Mulher invade Escola armada com uma faca e por pouco não causa tragédia


Por pouco não aconteceu, uma tragédia em Feira de Santana, parecida a que aconteceu no Rio de Janeiro há meses, quando naquela oportunidade, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, situada na rua General Barnardino de Matos, no Oeste do Rio de Janeiro, dizendo que iria fazer uma palestrar e armado com dois revolveres calibre 38 e recarregando as armas, passou nas salas atirando contra os alunos.
Na manhã de hoje (30), por volta de 8h,30, na Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos, situada no bairro Novo Horizonte foi invadida, por uma mulher armada com uma faca, falando que iria matar todos, ela foi identificada como Noberta Jesus Mota, 49 anos, residente na Rua Lauro de Freitas, no bairro Novo Horizonte. A tragédia não aconteceu, por que, a vigilante da escola, Marileide Fonseca, reagiu com um pedaço de pau e conseguiu tomar a tomar a faca da mulher.
A vigilante acionou a Guarda Civil Municipal, que imediatamente se deslocou para a escola, depois conduziu a acusada para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). Na delegacia, Noberta demonstrou estado de psicose, alegando que queria ver uma pessoa que reside no interior do terreno da escola. “Eu estava armada mesmo, mais não queria matar ninguém, quero matar as pessoas, que anda me roubando, eu tenho até uma arma escondida dentro da minha casa”.

Investigadores da DEAM conduziram a mesma até a residência a procura da outra arma, mas, até o fechamento desta edição, a reportagem não tinha informações se encontrou ou não, outra arma na casa de Noberta.

Adicionar legenda
ASSUSTADOS

A funcionária da Escola Municipal, Juliana da Conceição afirmou para reportagem, que a mulher invadiu a escola com a faca nas mãos, assustando a todos. “Eu mesma, entrei correndo, numa sala e tranquei todos, ela estava armada com a faca e fiquei com medo de enfrentá-la, mais graças a Deus, a vigilante, conseguiu tomar a faca das mãos dela”.

O chefe da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius afirmou que, por pouco Feira de Santana, não era palco negativo nacionalmente, essa mulher estava “doida”, ela entrou com a faca nas mãos, querendo matar alguém. Fomos informados, e imediatamente comparecemos no local e conseguimos prender a acusada”.

Adicionar legenda


5 comentários:

Anônimo disse...

Uma pobre coitada dessa a policia prende com essa alteração toda. Porque eles não prendem quem vem causando pânico na cidade princesa? Que é duas três mortes por dia e ninguém ver a policia apresentar esse grupo de extermínio pra sociedade saber de quem se trata. Não que eu ache que ela não deveria ser presa, estou questionando a alteração por partes dos prepostos da Guarda e da Policia civil para com uma pobre coitada dessa. EU O BOCA DE 09...

Anônimo disse...

Devemos sim parabenizar a policia que tem feito inúmeras prisões na cidade. A questão é saber porque as mesmas pessoas logo vão soltas e retornam as ruas para praticarem os mesmos atos. Não vi alteração nenhuma neste caso. Apenas a apresentação do fato na delegacia e a narrativa da ocorrencia divulgada na imprensa. Pior seria se de repente ela tivesse concluído o objetivo dela, aí estariam todos criticando a segurança pública sob alegação de que não estavam no local para prevenir. Saibamos fazer críticas e as cosas ficarão bem melhores.

MARCOS FELIX SANTOS disse...

ESA MULHER. PRECISA DE TRATAMENTO, MEDICO MUITO BOA A ACAO. DOS GUADINHA + CADEIA NAO VAI, RESOVER NADA. SE TEM UMA GUARDETE; NA PORTARIA PQ ELA ABRIO O PORTAO PELO ROTO DA MULHER SE VER QUE ELA TEM UM DIRTURBIO MENTAO.

ELSON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eles deveriam prender quem faz assasinato como o do meu filho que ninguém pegou ninguém.

Grilagem: Operação Sinete desarticula grupo envolvido em fraudes fundiárias, documentos falsos e lavagem de dinheiro em Feira de Santana

A ação cumpriu 47 mandados de busca e apreensão, resultou em sete prisões e bloqueou até R$ 6 milhões por CPF e R$ 60 milhões por CNPJ dos i...