Prefeitura de Feira de Santana

Mandante de assassinato é capturado pelo DHPP


Quatro horas após o assassinato da estudante Elisângela Bento Reis, de 13 anos, morta com três tiros de pistola em frente a um supermercado no bairro Tancredo Neves, no final da manhã de quarta-feira (25), investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam o mandante do crime. Trata-se do traficante Leonardo Santos Santana, 18 anos, o “Leo”, líder de uma quadrilha na região, capturado por volta de 15 horas em sua residência, na localidade conhecida como Bica.

Já identificado, o autor dos disparos terá a prisão preventiva solicitada à Justiça, segundo informou o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da Delegacia Territorial Central, subordinada ao DHPP, que preside o inquérito. Inconformado com o fim do namoro com a adolescente, Leonardo decidiu encomendar o assassinato, tendo contratado um comparsa para executá-la, em troca do fornecimento de certa quantidade de droga, ainda não revelada por ele à polícia.

Abordada por Leonardo e o executor quando se dirigia com uma irmã de 15 anos ao supermercado, situado no fim de linha de Tancredo Neves, Elisângela tentou esconder-se dentro do estabelecimento, mas acabou sendo alvejada logo na entrada. Os tiros de pistola atingiram a boca, a cabeça e o abdômen, matando-a na hora. O corpo da garota será necropsiado no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues e os três projéteis analisados para identificação do calibre da arma.

Testemunhas ouvidas pelo delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira informaram que a estudante vinha sendo ameaçada de morte pelo traficante desde o fim do relacionamento. “Momentos antes do assassinato, Leonardo telefonou para Elisângela, ameaçando-a mais uma vez”, apurou o delegado, salientando que a irmã da vítima, de 15 anos, chegou a ouvir parte da conversa entre os dois no celular.

Fuga
A equipe do DHPP, tendo à frente o delegado Bruno Ferreira de Oliveira, localizou Leonardo nos fundos da casa onde reside com a família. O pai dele chegou a tentar escondê-lo, mas os policiais perceberam quando o traficante fugia em direção ao quintal do imóvel e o prenderam. Autuado em flagrante por homicídio qualificado, Leonardo Santos Santana está custodiado no Complexo Policial dos Barris, devendo ser transferido para o Presídio de Salvador.

O traficante já responde a inquérito pela 11ª Delegacia Territorial, por seu envolvimento na tentativa de homicídio contra um homem identificado pelo prenome de Tyrone, crime ocorrido no início deste mês, em Tancredo Neves. A quadrilha liderada por ele também assalta estabelecimentos comerciais.



Um comentário:

Anônimo disse...

POR ISSO QUE EU DIGO, HOMEM NAO AGUENTA FIM DE RELACIONAMENTO QUANDO AMA UMA MULHER,VOCÊ PLANTOU E VAI COLHER ...
SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS

Isenção do IR até R$ 5 mil: “Temos todas as condições de dar um salto de qualidade”, diz Lula

  “Esse país não pode continuar sendo desigual do jeito que é. Não pode, não precisa e não deve. Porque nós temos todas as condições de dar ...