Prefeitura de Feira de Santana

Tranquilidade marca o primeiro dia da Micareta


O primeiro dia da Micareta de Feira de Santana 2011 foi o mais tranqüilo dos últimos anos, registrando entre as 20 horas de ontem (28) e 7 horas desta sexta-feira (29) uma redução de 42% nas ocorrências policiais em comparação a igual período em 2010. Dois casos de lesão corporal (metade dos ocorridos no ano passado) foram registrados no circuito da festa, onde aconteceram seis casos de furto (queda de 62,5%), 30 situações de via de fato (redução de 34,8%) e duas tentativas de homicídio.

Não houve ocorrência de homicídio, rixa e roubo, nem apreensão de arma de fogo no primeiro dia de festa no maior entroncamento rodoviário do norte e nordeste brasileiro. Foram registradas no início da Micareta de Feira cinco prisões em flagrante, tendo sido apresentadas nas unidades policiais 48 pessoas envolvidas em situações diversas. Ocorreram ainda três situações de tráfico de drogas (36,4% a menos que em 2010) e uma apreensão de arma branca.

Adicionar legenda

Efetivo

Um total de 7,5 mil profissionais de polícia – entre militares e civis e servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT) – participam do esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública para a 73ª edição da Micareta de Feira de Santana, cujo encerramento será no próximo domingo (1º de Maio). O policiamento conta com o apoio tecnológico de 13 câmeras de monitoramento, espalhadas pelo Circuito Maneca Ferreira, e um ônibus digital, equipado com computadores com acesso à internet, o que permitirá rapidez na troca de informações policiais.

Adicionar legenda
Quatro Postos Policiais Integrados (PPIs) instalados no circuito da micareta permitem o registro de qualquer tipo de ocorrência, inclusive envolvendo custódia de presos. Uma Central de Flagrantes está funcionando no Colégio Estadual de Feira de Santana, onde também foi instalada uma unidade da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).

Na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovia (Decarga), está funcionando uma Delegacia Especial de Área (DEA), que, dentre outras atribuições, faz o registro do extravio de documentos. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e também das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e de Atendimento a Mulher (DEAM), instaladas naquele município, reforçam o policiamento na Micareta de Feira 2011.


Um comentário:

Anônimo disse...

micareta era bom antigamente

Polícia baiana prende 190 líderes de facções na Bahia

  A ação da Polícia da Bahia tem focado nos "peixes grandes" do crime organizado", diz o deputado estadual Marcelino Galo (PT...