A inauguração da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, nesta quarta-feira (27), é um dos destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (26). O governador Jaques Wagner afirma que recebeu com modéstia e confiança a notícia de redução superior a 16 % no índice de homicídios, e de 12% nas tentativas de assassinato na Bahia. Wagner fala sobre o recém-inaugurado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a viagem inaugural do Vapor do Vinho e a celebração do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
O governador diz que sua maior preocupação são os crimes contra a vida e enfatiza as ações para o combate à criminalidade. Mas lembra que a política de segurança pública vai além da questão policial. “É preciso emprego, trabalho, cultura, educação, habitação, e tudo isso a gente também está cuidando, ao lado da presidenta Dilma”.
Jaques Wagner enfatiza a instalação da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, e cita a comunidade da área como exemplo de apoio ao Pacto pela Vida. “A população trabalhadora simples, do bairro, entendeu a nossa ação e recebeu as polícias com muita alegria”.
Ele informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa reunirá 11 delegacias especializadas – funcionarão seis na sede do DHPP, na Pituba, e outras cinco no interior. O Departamento faz parte da nova metodologia de segurança pública, adotada pelo Estado, e concentrará as investigações referentes aos crimes contra a vida, particularmente homicídios.
Ao falar da viagem que fará ao norte da Bahia esta semana, para a inauguração do Vapor do Vinho, o governador lembra que o estado produz três milhões de litros de vinho branco, tinto e espumante. “As pessoas vão passear em um vapor, pelo Lago do Sobradinho, e visitar a vinícula e a fabricação de vinhos na unidade da empresa Miolo”.
Ainda no programa, o governador homenageia as lideranças sindicais, os sindicatos, as centrais sindicais, as federações dos trabalhadores, e os trabalhadores e trabalhadoras, pelo Dia do Trabalhador. “Um bom 1º de maio, e que os trabalhadores continuem se organizando e buscando legitimamente dias melhores para si e para sua família”.
O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.
Informações Agecom
2 comentários:
Essa cópia mal feita das UPPs do Rio de Janeiro, aplicadas aqui na Bahia, é mais uma manobra maquiadora e política na área da insegurança ou falta total de segurança pública. É mais uma farça que fará a população baiana pensar que o Governo Petista na Bahia estar trabalhando.
Olha só, policial, não sou politico, mais esse governo está fazendo muita coisa na Segurança Publica. Pois, observo tudo que acontece, desde quando me entendo como gente, então os governantes que passaram, como seu ACM, cesar borges e Paulo Souto nada fizeram em trinta anos em investimento na segurança publica e hoje o resultado estão ai, tráfico de drocas intenso, adolescentes envolvido com quadrilhas de traficantes, assaltantes e até mesmo homicidas, sabe por que, policial, porque os carlistas não investiram nada, nada, nada vezes nada, ai nasceu o que eles plantaram. Onde os frutos vieram nascer nas mãos desse governador que está ai, quero deixar bem claro, não tou devendendo Jaques Wagner apenas tenho que ser honesto nas min has palavras e nos meus pensamentos que acho que tem valor é só voces refletirem. Olha só, os carlistas não investiram em nada, na saude, educação, segurança, esporte, cultura nada, ai o resultado estão ai. Lembro que aqui em feira tinha apenas 4 viaturas nas ruas, poucos policiais, a policia civil trabalhava com veiculos recuperados, depois cortaram, o governador paulo souto mandou dois fiestas que nem se quer serviam para entregar intimações, então antes falar, pense.
Postar um comentário