Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Pastor xinga reporter e provoca indignação dos profissionais de Imprensa

Um ato impensado do pastor evangelico causou indignação de vários veículos de comunicação pelo tratamento e desrespeito a um membro da imprensa, que o respalda através da Constituição Federal, que enfatiza a liberdade de expressão.

O programa Nas Ruas e Na Polícia, que tem a apresentação do repórter policial da rádio Sociedade de Feira, Aldo Matos, repercutiu uma nota publicada pelo Blog do Jair Onofre, na manhã de terça-feira (8), em que o secretário cita que o repórter Denivaldo Costa, da radio Subaé e do Blog Central de Polícia, tem atitudes demoníacas.

Pode até parecer coincidência, mas na reunião política onde todos estavam na ultima sexta-feira (4), os participantes fizeram uma pressão grande sobre a coordenação da emissora evangélica Cidade FM, onde Denivaldo Costa trabalha.

Segundo o repórter, a finalidade da pressão seria para demissão, suspensão ou no mínimo que as críticas fossem amenizadas. A reunião citada pelo blog teve a participação de vários pastores com tendências políticas e alguns teriam relembrado o questionamento do radialista durante o programa Rádio Total, na radio Subaé ao secretário Mizael Freitas, o que pode ter sido entendido equivocadamente como perseguição a um grupo de religiosos e políticos, e ao que parece não sabem aceitar as críticas.

Essa atitude do Pastor está desrespeitando a lei de imprensa e tentando implantar uma censura e esse fato foi abordado pelo apresentador Aldo Matos que disparou uma metralhadora oral no seu programa. “ Eu quero vê se isso fosse comigo, como é que o profissional faz uma pergunta e agora ficam fazendo pressão, dizendo que o profissional tem atitudes demoníacas”, disse Aldo.

Bastante nervoso gritou bem alto: “ Venha para a rádio Sociedade fazer o pedido para a minha saída por que estou criticando a secretaria de Mizael que não disse aí para que veio ”. ‘’ Porreta, agora você não pode nem trabalhar que já é perseguido, criticado por esse pessoal que leva tudo para o lado pessoal, assim a impressa não trabalha ", disparou Aldo Matos.

“Frei Monteiro tá aqui, que venha esse grupo pedir a minha saída, eu não tenho medo de perder o emprego", desafiou o repórter e completou: “ Secretário Ruy, essa crítica pegou mal viu? Deixe esse emprego na prefeitura e vá cuidar da vida ‘’.

Outro profissional da área de comunicação e com muita bagagem no rádio também não perdoou a crítica do secretário e soltou o verbo. Para Agnaldo Santos, do programa O Dia, da rádio Subaé, a comunidade precisa saber a verdade através da imprensa. " Censura não. Esse tempinho de pedir cabeça, por esses puxa sacos já acabou, não existe mais ", pontuou Agnaldo, se referindo ao grupo de religiosos.

O jornalista fez ponderações sobre a Secretaria de Segurança Municipal, um dos principais motivos das discórdias. “A secretaria não saiu do papel, mas o secretário é competente, claro que sem estrutura ninguém consegue fazer nada”, comentou o âncora do programa O Dia.

Lucival Lopes e Valter Vieira, apresentadores do programa Ronda Policial, na rádio Subaé também foram solidários ao colega de trabalho, informando que estavam ao seu lado. " Não mexam com meu menino, vocês não querem me ver irritado", disparou Valter Vieira.

Vários profissionais como Mário Sepúlveda, da rádio Povo, Gleidson Santos, do Polícia é Viola, Jota Cardoso, da rádio Cultura, dentro outros fizeram questão de demostrar solidariedade a Deni Costa, como é chamado nas reportagens policiais.

Questionado por radialistas e jornalistas sobre a atitude do secretário, Denivaldo Costa, respondeu: " Acho muito estranho, uma critica tão pesada partindo de um pastor evangélico como Ruy Rocha, atual secretário de Habitação, e tudo iniciou coincidentemente após a divergência entre eu e Mizael Freitas, secretário de Prevenção a Violência em uma entrevista na radio Subaé na semana passada. ‘’

“ Acho estranho, mas descarto a possibilidade de uma missa encomendada contra o meu trabalho na reportagem policial ", acrescentou Deni Costa.

O comunicador ainda enfatizou: “O secretário Mizael é meu amigo e somos evangélicos, mas tenho que separar o trabalho da emoção, religião, amizade, assim deve agir um profissional sério que tem a função de questionar, perguntar, indagar.”

É esperada uma declaração do prefeito Tarcízio Pimenta sobre o episódio, e se ele concorda com a opinião do seu subordinado.

Nenhum comentário:

Incêndio atinge prédio com duas lojas próximo ao Centro de Abastecimento em Feira

Uma loja de alimentos e outra de embalagens foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, por volta das 9h30, de ontem (11), em Fei...