Com atuação firme contra a criminalidade na Bahia desde 2004, o ex-superintendente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, 34 anos, assume o comando da SSP com boas expectativas. O novo secretário, com oito anos de experiência como delegado federal, admite que o novo cargo representa um desafio.
Bacharel em direito pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, onde se formou em 1998. O carioca Maurício Teles é especializado na área de inteligência policial. Há quatro anos estava à frente da Superintendência de Inteligência da SSP, tendo coordenado várias ações de investigação, principalmente aquelas relacionadas a desarticulação de quadrilhas de assalto a banco e tráfico de drogas.
“No momento, estamos desenhando um diagnóstico da situação da Segurança Pública, para constatarmos quais áreas precisam de ações mais efetivas”, declarou o novo secretário. Adiantou ainda que a meta é a diminuição imediata do número de homicídios. Para isso, admitiu contar com o apoio de outros órgãos do governo no combate à criminalidade. “Também daremos uma atenção especial e um combate mais duro e efetivo ao tráfico de drogas”, concluiu.
EXONERAÇÃO
Na divulgação definitiva do novo secretariado de Jaques Wagner, uma modificação inesperada chama a atenção. César Nunes perdeu o comando da Segurança Pública e será substituído pelo delegado de Polícia Federal Maurício Barbosa. O policial terá a missão de comandar o setor mais criticado pelos opositores. O novo secretário foi superintendente de Inteligência da SSP, delegado regional de Combate ao Crime Organizado na Superintendência da Polícia Federal na Bahia e delegado-chefe da delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia.
Wagner anuncia novo secretáriados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário