A partir deste mês de janeiro mum posto itinerante de arrecadação de armas irá percorrer os bairros que apresentaram maior índice de homicídios. A estrutura vai ser disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, com funcionamento das 8 às 17 horas.
De acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, a ação será executada por tempo indeterminado, a fim de desconstruir a cultura de violência. “O que queremos é uma cultura de paz e, consequentemente, uma redução no número de homicídios”, explica.
Os interessados em entregar qualquer armamento já podem devolvê-lo na Casa da Paz, situada na rua dos Pacifistas, 1, conjunto Feira V. Quem fizer a entrega recebe indenização no valor de R$ 100 a R$ 300, a depender do calibre. Não é necessário identificar-se nem dizer a origem da arma.
A campanha de desarmamento será intensificada com a realização de blitz integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal nos bairros com maior índice de violência.
A campanha é coordenada pelo MovPaz e terá o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, e de todos os organismos de defesa social.
As informações são da Secom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário