A Polícia Civil registrou uma redução de 33 por cento no número de registro de queixas de crimes contra o patrimônio na Ilha de Itaparica no feriadão do réveillon deste ano em relação ao réveillon do ano passado. A redução é resultado da operação Paz na Ilha, que mobilizou um efetivo de 60 policiais, entre delegados e escrivães, além de guarnições da Polícia Militar, no período entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro deste ano. A operação vai continuar até que todos os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça para aquela região sejam cumpridos.
Em 2009, as ocorrências relacionadas a furtos e roubos representaram 47 por cento do volume total de registros contra apenas 13 por cento no ano que se encerrou. As ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, entretanto, passaram de 1,9 por cento, em 2009 para 7,1 por cento em 2010. O delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia, em Vera Cruz, atribui à diferença entre os índices dos dois últimos anos ao aumento no número de prisões e apreensões de drogas realizadas na região da Ilha de Itaparica.
Prisões
Dois traficantes de drogas, João da Conceição Silva e Manoel Henrique Bunes de Oliveira, foram presos na madrugada de segunda-feira (3), no Alto do Santo Antônio, em Mar Grande, município de Vera Cruz. Os investigadores e policiais militares apreenderam com os criminosos 14 pedras de crack e 11 envelopes contendo cocaína. Os dois foram conduzidos para a 24ª Delegacia e autuados em flagrante pelo delegado plantonista Carlos Barbosa Sanches. Já na localidade de Conceição, policiais detiveram Marivaldo de Jesus de Araújo e Edevaldo Pedro dos Santos, em um conhecido ponto de tráfico de drogas. Os dois foram também conduzidos para a 24ª CP, onde permanecem custodiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário