Governo do Estado

EUA: tiroteio em escola deixa dois feridos e um detido

Policiais cercam área da Gardena High school, ao sul do centro de Los Angeles
Foto:AP
Dois adolescentes ficaram gravemente feridos nesta terça-feira em uma escola de ensino médio de Los Angeles, quando a arma que um estudante, que foi detido, carregava na mochila disparou por acidente, informaram as autoridades. No início, a polícia informou à imprensa local que se tratava de um tiroteio e bloqueou a escola de Gardena, ao sul do centro de Los Angeles, para encontrar o suposto atacante, um estudante que foi detido em uma sala de aula.
Uma adolescente de 15 anos encontra-se em estado crítico e foi submetida a uma cirurgia, enquanto outro jovem da mesma idade foi ferido na cabeça e está em condição séria, informaram os médicos. "Nossa informação é que um estudante levou uma pistola à escola em sua mochila e essa mochila caiu, e portanto a arma disparou", explicou Robert Alaniz, porta-voz do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles (LAUSD, siglas em inglês para a agência que regula as escolas públicas na cidade).
"Não estamos muito certos de como foi que os estudantes ficaram feridos, mas sabemos que temos dois estudantes feridos que foram levados ao hospital", acrescentou Alaniz. O chefe da polícia escolar Steve Zipperman também mencionou a tese de que foi um acidente e informou que o jovem detido tem 17 anos.
Após o disparo da arma, o adolescente se desculpou com os companheiros de classe antes de começar a correr para fora da sala onde ocorreu o incidente, mas depois se entregou à polícia. A escola foi fechada com os estudantes dentro para evitar a fuga do dono da arma. Após o meio-dia os alunos saíram para se encontrar com seus pais nos arredores do colégio, onde contaram as horas de pânico que viveram.
"Todos se agacharam para se proteger, todo mundo estava em pânico", disse um estudante. O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 local (16h30 de Brasília) no subúrbio de Gardena, ao sul do centro de Los Angeles. As autoridades acreditam que todos os feridos são estudantes da escola pública local.
O campus foi rodeado por carros da polícia e após uma hora e meia do incidente meios de comunicação locais mostraram a polícia levando o estudante adolescente algemado. Nesta escola de ensino médio havia cerca de 2,6 mil estudantes nesta terça-feira.

Informações Terra.com.br

Nenhum comentário:

PM erradica 65 mil pés de maconha em Curaçá

  Policiais militares da 45ª CIPM localizaram uma vasta quantidade de droga na manhã deste domingo, no município de Curaçá. Os policiais r...