Prefeitura de Feira de Santana

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Campanha sobre desarmamento em Feira de Santana

Com este Slogan a casa da paz lançou a campanha do desarmamento em Feira de Santana neste ano. A campanha está em todo Brasil e aqui em Feira, a base fica localizada na Rua dos Pacifistas no bairro da Mangabeira, nas proximidades da Avenida de Contorno. A campanha foi iniciada em 16 de dezembro de 2009, com a entrega de 183 armas, em 2010 (58 revólveres calibre 38) e só esse ano até agora contou com a devolução voluntária de 20 armas de fogo, o que dá uma média de uma arma por dia.

Carlos Nunes, coordenador da campanha em Feira, diz " que uma arma em mãos de pessoas despreparadas apenas servirá para aumentar o índice de violência e criminalidade na sociedade". Segundo Carlos, pesquisas apontam que 70% dos crimes ocorridos com arma de fogo têm a participação de pessoas de bem que nunca tinham se envolvido antes com problemas no meio social em que viviam. Quem quiser entregar suas armas, não sofrerá nenhum tipo de constrangimento e não passará por nenhum interrogatório a respeito de sua vida e até mesmo da origem da arma - Garante Carlos Nunes.

As armas recolhidas são destruídas imediatamente na presença da pessoa, e pessoa será abonada com valores que variam entre R$ 100,00 e R$ 300,00, de acordo com tabela do Ministério da Justiça.

Existem hoje pelo menos 16 milhões de armas que estão em circulação no Brasil. dessa quantidade 14 milhões estão em poder de pessoas clandestinas que não tem registro, não tem licença de porte de arma e não tem sequer preparo técnico e psicológico pra possuir uma arma de fogo.

A campanha é uma excelente idéia e todos aqueles que possuem uma arma devem ter em mente que ela só servirá para trazer desgraça. Devem se lembrar que ela ( a arma ) existe apenas para o mal. Então sigam a atitude de muitos e procurem a CASA DA PAZ para devolver a sua também.

O material reciclado das armas recolhidas será reutilizado para a feitura de camas para leitos de hospitais e cadeiras de rodas.

Nenhum comentário: