Governo do Estado

Bandidos assaltam mais uma agencia do Banco do Brasil


Utilizando as mesmas práticas dos últimos assaltos a bancos na região nordeste do Estado, uma quadrilha com aproximadamente dez homens, utilizando dois carros, uma S 10 cabine dupla placa JSP 4527 licença de Salvador e uma Doblô de dados ignorados, levaram pânico a pequena cidade de Iaçu, assaltarem no final da manhã desta ás 11h da manhã desta terça-feira (4) a agência do Banco do Brasil.


Segundo informações, eles chegaram à cidade, foram a Delegacia e renderam o delegado Renato Ribeiro, levaram o mesmo até a agência aonde chegaram atirando e quebrando os vidros da porta giratória. De acordo com um cliente do banco, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram levando, além do delegado, um vigilante e o gerente como reféns e todo dinheiro dos caixas.

O bancário e o vigilante foram liberados na zona rural do município, e mais a frente deixaram o delegado.

Antes de concretizar a ação criminosa, quatro dos assaltantes foram até a ponte sobre o Rio Paraguaçu, principal acesso a cidade de Itaberaba, de onde supostamente chegariam os primeiros policiais para reforçar os trabalhos de perseguição, e colocaram fogo na caminhonete S 10 e para complicar o trabalho da polícia, as chamas atingiram a ponte centenária que é de madeira, e tem uma história, pois foi construída na época de D. Pedro II.

Informações passadas a redação do CN, que outro veículo foi incendiado na região conhecida por Santo André, zona rural do município de Iaçu, mantendo assim a mesma característica, por exemplo, dos assaltos as agências de Queimadas, Nordestina e Santaluz que foram roubadas de forma idêntica a de hoje. Houve barreiras em estradas da região, mas ninguém foi preso até o momento.

Perseguição

Um helicóptero da PM que tem como base a cidade de Lençois, já esta na área auxliando as equipes de terra. Os reforços dos PM de Itaberada chegaram a cidade agora e tiveram que fazer um percurso mais longo, cerca de 70 km pelo Povoaodo de João Amaro até Iaçu. Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e Policiais do 11° batalhão da PM também estão mobilizados.


CENAS DE FILME


O delegado Renato Ribeiro, titular da delegacia do município de Iaçu, na Chapada Diamantina (12ª Corpin), não está mais em poder dos assaltantes que invadiram a delegacia por volta das 10h30 desta terça-feira (4), e o fizeram de refém.

O delegado disse ao ACORDA CIDADE como conseguiu sair do veículo onde estava com os assaltantes, todos mascarados e fortemente armados com metralhadoras. Com Renato também estavam mais três funcionários do Banco do Brasil, que foi assaltado.

Ele contou que quando os bandidos pararam o carro para jogar um dos funcionários que estava baleado e bastante ensanguentado, aproveitou a oportunidade e pulou pelo outro lado.

“Achei que ele iam me matar e resolvi saltar”, conta.

Renato Ribeiro encontrou uma motocicleta e conseguiu ser despistado dos assaltantes que estão sendo procurados pela polícia baiana que se mobilizou e enviou helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) para fazer a busca.

Ele disse ainda que foi bastante agredido e que os bandidos não sabiam que ele era delegado.

“Eles me agrediram bastante, me deram um soco na boca e muitos pontapés. Mas eu não estava com minha arma e eles não sabiam quem eu era delegado. Fiquei com medo que eles me revistassem e encontrassem meus documentos que comprovem minha função”, relatou o delegado que saltou do carro quando estavam numa localidade conhecida como Cascalheira.

De acordo com o site Bahia Notícia os criminosos conseguiram fugir, mas antes, jogaram para cima notas de dinheiro, o que atiçou a população e obrigou os policiais a cessar um tiroteio. O banco não informou a quantia roubada. O Delegado está bem e disse que sairá em busca dos assaltantes, dando continuidade ao seu trabalho normalmente



Fonte: Calilla Noticias e Acorda Cidade

Nenhum comentário:

FICCO Bahia, PC, PM e PRF alcançam integrante de facção de Jequié durante fuga para o RJ

  A união de esforços entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as Polícias Civil (9ª COORPIN), Militar (19° BPM...