Governo do Estado

Militares prendem traficante após troca de tiros com rivais

Policiais militares prenderam José Augusto Santos Pereira, conhecido como "Nego Drama", 21 anos, após trocar tiros com dois traficantes conhecidos como “Saco” e “Cobra”, na localidade conhecida como Diadema, no bairro George Américo.

Segundo a polícia, a polícia foi acionada para conter o tiroteio entre os elementos. Ao chegarem ao local, os militares flagraram “Nego Drama” com uma arma de fogo. Os demais bandidos conseguiram fugir pelo matagal.

Na delegacia, o acusado, em depoimento ao delegado plantonista, revelou ter desavenças por conta do tráfico de drogas com a dupla “Saco” e “Cobra. De acordo com o Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, Nego Drama é acusado de cometer homicídios em Feira de Santana. “Ele participou no duplo homicídio que vitimou tio e sobrinho, que aconteceu neste ano, no bairro Campo Limpo”, afirmou um investigador.


PRISÔES

Cássio Santos de Lira, 21 anos, morador do bairro Sítio Novo, e José Augusto dos Santos Pereira, 22, conhecido como Nego Drama, residente no George Américo foram presos . Os dois são acusados de cometer um duplo homicídio neste mês de agosto no bairro do Campo Limpo. As vítimas eram tio e sobrinho.



A dupla foi presa por porte ilegal de arma durante operação envolvendo policiais civis e militares de Macajuba. "Na delegacia, afirmaram que estavam fugindo de Feira de Santana, porque praticaram dois crimes", informou o policial militar Davi Santos, por telefone, à reportagem do Central de Polícia. No depoimento prestado ao delegado de Macajuba, informaram com bastante frieza que mataram porque estavam sendo jurados de morte e a mando de um ex-presidiário.



CRIMES

No dia de 4 de agosto deste ano foram assassinados com vários tiros de revolveres e pistolas tio e sobrinho, o fato aconteceu no Conjunto José Ronaldo, localizado no bairro George Américo. O tio foi identificado como Jaci Canuto dos Reis, conhecido como “Pelé” 41 anos e o sobrinho, o adolescente Joab Santos de Jesus 13 anos. Ambos assassinados no José Ronaldo e segundo a polícia pelos mesmos autores.

Jaci Canuto dos Reis, conhecido como “Pelé” 41 anos, que residia na 2ª Travessa da Rua Porto dos Prazeres, no conjunto José Ronaldo de Carvalho, no bairro George Américo foi assassinado na noite de quarta-feira, por volta de 23 horas. Os tiros atingiram barriga e tórax.

Segundo a polícia, Pelé foi assassinado quando se encontrava no interior de sua residência, que foi invadida por três assassinos.

O adolescente de 13 anos Joab Santos de Jesus foi assassinado, com três tiros que atingiram a cabeça. Fato aconteceu na rua onde ele morava, na 2ª Travessa Antônio Carlos Borges Júnior, no Conjunto José Ronaldo, no bairro George Américo.


De acordo ainda com a policia, Joab se encontrava sentado conversando com colegas, quando três homens se aproximaram e um deles deflagrou três tiros a queima roupa na cabeça do adolescente que não resistiu e morreu no local. Testemunhas afirmaram que os três assassinos que mataram Joab e o tio Pelé são identificados como Cássio, Burrego e Zé Augusto, de acordo ainda com testemunhas os três são traficantes e assaltantes, sendo que os dois primeiros, ou seja, Cássio e Borrego tinham pouco tempo que saíram do Conjunto Penal de Feira de Santana.



PRISÂO PREVENTIVA



O delegado Madson Sampaio informou que as prisões dos acusados já o aguardava. " Eles estavam foragidos e nós estávamos à procura deles, mas como são vagabundos, marginais, nós já estamos pleiteando o pedido de prisão preventiva ". " Quando houver o relaxamento da prisão deles, nós esperamos ter decretado a prisão dos acusados pela Justiça de Feira de Santana para que eles possam pagar pelos crimes ", afirmou Madson.

Nenhum comentário:

PDP pagará R$ 50 milhões aos policiais pela redução de 13% das mortes violentas

  O Prêmio por Desempenho Policial (PDP) do Governo do Estado pagará R$ 50 milhões para policiais militares, civis e peritos pela redução da...