Governo do Estado

Bandidos fortemente armados explodem Banco do Brasil


Cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados, a bordo de dois veículos (um Corola de cor prata e um Vectra de cor preta), invadiram o município de Teodoro Sampaio e explodiram a agência do Banco do Brasil com explosivos tipo Gel. Segundo moradores de Teodoro, o fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2 horas. Os bandidos conseguiram fugir com todo o dinheiro da agência, mas o montante ainda não foi divulgado pelo banco.



O sargento Amorim, da Polícia Militar de Teodoro, afirmou para reportagem que os bandidos invadiram a casa da aposentada Iraci Alcântara, 80 anos, e seu filho deficiente mental, e os fizeram reféns. “Eles arrombaram a porta da residência da aposentada se passando por policiais militares e retiraram todos da residência, informando que iriam arrombar a agência e, para não se machucarem, eles teriam que sair”.
Colocaram a aposentada e o filho no meio da Praça Municipal e, em seguida, com os explosivos, estouraram quatro caixas eletrônicos e levaram todo dinheiro. Na explosão, além dos caixas eletrônicos, vários computadores e diversos equipamentos da agência foram danificados.


OUSADIA

Um vereador da cidade afirmou para reportagem que os bandidos chegaram por volta de duas horas. “Eu ainda tive a coragem de abrir a porta de casa e ficar olhando, observei toda movimentação dos bandidos. Eles chegaram em um veículo de cor prata, pararam na frente do banco, abriram as quatro portas, desceram seis homens, sendo que três se separaram na praça municipal, para fazer a segurança dos outros três que entraram na agência”.
















Ainda de acordo com o vereador, os bandidos colocaram os primeiros explosivos em um dos caixas, saíram do interior da agência e, após a explosão, retornaram com lanternas, retiraram todas as cédulas e depois colocaram mais explosivos em outros caixas. Segundo o edil, ação toda durou cerca de uma hora. “Eu ainda liguei para a polícia, mas um policial afirmou que sozinho não iria e que já estava acionando o policiamento de outras cidades. Mas a polícia chegou 20 minutos depois e não encontrou mais nada, nem pista dos bandidos”, afirmou o vereador.Testemunhas afirmaram ainda que um segundo veículo, com cinco bandidos, ficou mais recuado do local.






SUSTO

Moradores da cidade de Teodoro Sampaio viveram uma noite de “guerra”. O comerciante Carlos Antonio afirmou que foram seis grandes explosões. “Esses caras levaram mais de uma hora aqui tocando terror em nossa comunidade. Esta é uma cidade de aproximadamente 8 mil habitantes, é um lugarzinho pacato. O último assalto que ocorreu aqui, também foi debaixo de um grande susto, quando 10 homens invadiram a cidade em duas caminhonetas e assaltaram este banco e a casa lotérica”, relembra.














PERÍCIA

Ainda na manhã de ontem, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro e de Salvador wcompareceram ao local, juntamente com investigadores do Comando Operacional Especial da Polícia Civil (COE), para realizarem a perícia técnica e iniciar as primeiras investigações. Os policiais conseguiram imagem de três câmeras de vídeo que provavelmente conseguiram filmar a ação dos bandidos.

Nenhum comentário:

FICCO Bahia, PC, PM e PRF alcançam integrante de facção de Jequié durante fuga para o RJ

  A união de esforços entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as Polícias Civil (9ª COORPIN), Militar (19° BPM...