Governo do Estado

quarta-feira, novembro 24, 2010

Acusado de matar garota após conhecê-la na internet é ouvido

Silas Chagas de Albuquerque, preso no dia 8 deste mês, foi ouvido na tarde de terça-feira (23), na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), pela delegada Ana Virginia dos Santos, da Delegacia de Combate a Roubos e Cargas (Decargas) e que está acumulando função na DEAM, em razão do período de férias da colega Martine Velloso. Ele é acusado de matar Patrícia Guimarães de Andrade, 18 anos, com quatro tiros.
DESCOBERTA DO CRIME
O serviço de investigação da DEAM informou que Silas é acusado de ter matado Patrícia no dia 30 de março deste ano, no bairro Aviário. Os tiros atingiram o rosto e tórax da vítima, que ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
INTERNETEm depoimento na DEAM, o acusado confessou que conheceu a jovem pela internet quando morava em Salvador e que teria vindo para Feira de Santana para conhecê-la pessoalmente. Devido a desentendimentos no relacionamento, cometeu o crime e fugiu para o município de Capim Grosso, onde, segundo autoridades policiais, cometeu outro assassinato. Voltou para Feira e acabou sendo preso por policiais militares, com armas de grosso calibre.



PRISÃO
Policiais militares dos Pelotões Táticos Móveis 03, 04 e 05, sob o comando do sargento Oliveira e dos soldados Ubiracy e Alberto, com apoio de uma guarnição do Pelotão Asa Branca e outra do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com a coordenação do capitão Mazza, desarticularam, no início da tarde do último dia 08, uma perigosa quadrilha de assaltantes e traficantes. A prisão aconteceu no bairro Rocinha. Os acusados foram identificados como Silas Chagas de Albuquerque, 20 anos, que reside em Capim Grosso, mas estava morando na Rocinha, Gabriel Carvalho Gomes, 24 anos, morador do conjunto Luciano Barreto, Jeferson Iuri Matos dos Santos, 18 anos, que mora na Rua São João do Miriti, bairro Campo Limpo e um adolescente infrator de iniciais B.S.S., 16 anos.
Com os acusados, os policiais encontraram com a quadrilha uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 e 300 gramas de maconha, além de um veículo Vectra, roubado na cidade de Amélia Rodrigues.

Nenhum comentário: