Governo do Estado

terça-feira, outubro 26, 2010

Traficante é morto em confronto com polícia


Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes foram presos em flagrante no município de Irecê, no fim de semana, durante operação policial realizada por investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia, que resultou na morte de Pedro Paulo Silvestre de Lima, líder do grupo, ao trocar tiros com os policiais. Também conhecido como “Paulinho Gaiato”, o líder do bando mantinha um ponto de venda de drogas na região e possuía uma vasta ficha criminal, incluindo tráfico, assassinatos e roubos. Armado com um revólver calibre 38, ele reagiu à abordagem policial, deflagrando tiros em direção de o delegado titular de Irecê, Jorge Figueiredo Júnior. Houve revide e Pedro Paulo acabou alvejado, vindo a falecer. Os traficantes detidos foram identificados como Edson Ferreira da Silva, Anderson Ferreira da Patrocínio, Aldenísia da Conceição Souza, Cristiane Virgínia da Silva e Joaquim Antônio Soares Montenegro.
APREENSÕESAlém do revólver utilizado por “Paulinho Gaiato” no confronto, os policiais encontraram em poder do grupo mais um revólver do mesmo calibre, uma espingarda calibre “12” e grande quantidade de munição. Foram apreendidos, também, meio quilo de cocaína, meio quilo de crack, 30 gramas de maconha, grande quantidade de aparelhos eletrônicos, incluindo televisores e DVD’s e aparelhos celulares.Autuados em flagrante pela delegada Antônia Jane de Araújo Santos, por tráfico e associação ao tráfico, Edson, Anderson, Aldenísia, Cristiane e Joaquim declararam, ao serem interrogados, que a quadrilha faturava, diariamente, R$ 1 mil com a venda de crack e R$ 1 mil comercializando cocaína. O rendimento praticamente dobrava em períodos de festa e finais de semana.
MONITORAMENTODe acordo com o delegado Jorge Figueiredo Júnior, havia na boca de fumo explorada por “Paulinho Gaiato” uma estrutura montada para monitoramento eletrônico. Câmaras instaladas na rua pelo traficante permitiam o acompanhamento de toda a movimentação no local, inclusive as incursões da polícia.

Nenhum comentário: