Prefeitura de Feira de Santana

24 mil PMs e 3 mil civis e bombeiro reforçam segurança no domingo


Vinte e quatro mil policiais militares e bombeiros além de dois mil e oitocentos policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estarão trabalhando neste domingo, dia 3, quando acontece o segundo turno das eleições presidenciais no país. Todas as unidades de Salvador, Região Metropolitana e interior do Estado estarão funcionando garantindo a tranquilidade dos eleitores.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, que estará acompanhando com a sua equipe o trabalho da PC a instituição vai atuar com base na legislação eleitoral, dando suporte ao exercício da cidadania, sempre em harmonia e de forma integrada com a Polícia Militar, juízes e promotores eleitorais.

Além das diretrizes básicas previstas na legislação em vigor, o delegado-geral recomenda aos servidores policiais uma postura isenta sem qualquer envolvimento partidário, pois é vedado ao policial civil assumir posições político-partidárias durante o processo eleitoral.

No interior, trinta e um oficiais da PM coordenadores de segurança foram enviados para diversas cidades para resolver problemas que ocasionalmente aconteçam nas zonas eleitorais. As ações seguirão o mesmo modelo adotado no primeiro turno que vai desde a guarda das urnas eletrônicas, até o trabalho ostensivo nas ruas.

Feriadão

O policiamento também será reforçado nas rodovias estaduais, rodoviária, no sistema Ferry-Boat em decorrência do feriado prolongado. Locais de grande acesso público como praias também terão o policiamento reforçado. As informações são da SSP/BA.

Nenhum comentário:

Homem é assassinado na Queimadinha

  Um Homem ainda não identificado foi assassinado a vários tiros no final da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 16h40, no interior ...