Governo do Estado

quarta-feira, setembro 29, 2010

Seis assaltantes de bancos morrem em troca de tiros com policiais


Nesta madrugada, por volta de 4 horas seis assaltantes de bancos fortemente armados com fuzis e metralhadoras morreram em troca de tiros com policiais militares e civis de Feira de Santana. O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Tanquinho, Distrito de Humildes, nas proximidades dos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva. Até o momento nenhum dos assaltantes foram identificados.

Segundo o policial, Ivan Andrade do Pelotão Tático Móvel, tudo começou após uma guarnição do Tático suspeitar de três veículos, uma strada, Brava, Palio e um Gol com aproximadamente 20 bandidos distribuídos nos respectivos veículos entrarem na cidade. “Imediatamente a guarnição solicitou reforço, uma equipe da Polícia Civil e seis guarnições da militar passaram a monitora todo Centro da Cidade”.


De acordo ainda, com o policial Ivan duas guarnições do tático e uma equipe da Polícia Civil avistaram os veículos nas proximidades da Presidente Dutra, no sentido Salvador. “Passamos acompanhar os veículos de uma, certa distancia, e os mesmos seguiram pela 324, no sentidoFeira/Salvador, chegando nas proximidades do Parque de Exposição fizeram o retorno e seguiram pelos fundos do parque (Tanquinho),



mas quando se aproximaram de duas vias,uma que segue para direita e outra pela esquerda,os veículos dos bandidos se separaram, ai nos seguimos a strada e o palio, poucos metros depois, pararam os veículos e já desceram com armas em punhos e deflagrando tiros contra nossa guarnição. Só não morremos,por que fomos ágil e quando percebemos que iriam parar os veículos, imediatamente desembarcamos das viaturas e começou a troca de tiros”

Seis bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas, não resistiram e morreram. Aproximadamente 10 homens conseguiram fugir em dois veículos. Quatro fuzis e uma metralhadora, além de farta munições de diversos calibres e coletes a prova de bala foram encontrados com os bandidos que morreram. Investigação
O Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, que tem o comando do delegado Fabio Lordello e que também participou da operação está investigando essa quadrilha, para saber se é a mesma que seqüestrou a família do gerente da Preserve (Empresa de valores) segunda-feira passada. Alguns documentos encontrados em poder da quadrilha foram identificados, que há bandidos de Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: