Prefeitura de Feira de Santana

sexta-feira, setembro 24, 2010

A grande mídia e os grandes empresários mais uma vez tentam usar uma candidata para parar o crescimento do Brasil

Caros brasileiros, nordestinos, baianos e conterrâneos feirenses, não vamos mais cair na besteira de levar a eleição para o 2º Turno. Se fizermos isso, estaremos fazendo a vontade das grandes mídias, como a Rede Globo, a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo, entre outros, que estão mais preocupados com seus próprios interesses e não estão nem aí para os mais necessitados. Eles querem que nós pobres sejamos sempre a sua massa de manobra.
Infelizmente, conseguiram mudar a cabeça da senadora Heloisa Helena em 2006, que concorria à eleição presidencial daquele ano, com os candidatos Lula e Geraldo Alckmin. Vamos fazer uma reflexão rapidinha aqui: Todos lembram que, antes de 2006, as grandes mídias começaram a colocar a senadora Heloisa Helena em destaque nas pesquisas que faziam, fizeram uma lavagem cerebral na senadora, para que a mesma concorresse contra a Lula e, com isso, os simpatizantes de Lula e do governo petista ficassem divididos, para que o Geraldo Alckmin seguisse sozinho. Com as críticas de Heloisa Helena ao governo de Lula, tivemos um 2º turno com Geraldo Alckmin e o atual presidente. Felizmente, o Brasil de todos ganhou mais uma vez a eleição.
Agora pergunto a vocês, cadê Heloisa Helena? Cadê as grandes mídias, que não a procuram mais para fazer as “matérias jornalísticas”. Eu mesmo desafio qualquer um que me diga se nos últimos três anos ouviram falar na senadora Heloisa Helena. Ela não faz mais parte do interesse das grandes mídias, por isso foi descartada.
Agora, Marina Silva caiu nas garras deles. Primeiro, a fizeram romper com Lula, depois fizeram suas pesquisas e disseram que ela estava em boas condições para concorrer à eleição, ou seja, ela saiu candidata por que eles a colocaram. Agora é Marina Silva para lá, Marina Silva pra cá. Com a candidatura dela, quantos votos serão tirados de Dilma? Mais uma vez o candidato deles (José Serra) fica só e não há quem o atinja, pois, enquanto Marina ataca Dilma, Serra corre sozinho.
Agora vamos fazer mais uma reflexão rápida: se por acaso houver o 2º turno, quem é que vai, hein? Será Marina? Nada! Eles sabem jogar e todos sabem que quem vai é Serra. Então, meus caros brasileiros, nordestinos, baianos, feirenses, não pensem que votar em Marina é um ato justo. Sim, ela até merece, por inúmeras razões e, principalmente, por uma plataforma voltada a questões tão atuais. Mas sabemos que pro 2º turno ela não vai. Então, vamos pensar direito e votar certo. Não podemos mais ser teleguiados pelos tubarões para elegermos o candidato dos interesses pessoais da Rede Globo, da revista Veja, da Folha de São Paulo, entre outras mídias do sul e sudeste. Pois, como nós nordestinos sabemos, eles nunca foram do nosso lado.
Antes de terminar este pequeno escrito, na esperança de em breve escrever outros, devo dizer que falei o que falei porque sou um brasileiro que ama o seu país. Ele está crescendo no caminho certo e, se está no caminho certo, não pode mudar. Ainda não é hora de contratar “estrangeiros” para incorporar o time que está dando certo.

Um comentário:

Tinho disse...

Coloca na internet uma busca sobre a vida de cada candidato e vai ver se é justo votar em marina, se é boato dos crimes cometidos no passado por esta corja que ta ai no poder. Eu nao voto em ninguem pois não escolho quem me rouba, se alguem quer me roubar faça igual a Dilma no passado, pegue uma arma e me assalte, eu nao sou obrigado a escolher quem me rouba..