Prefeitura de Feira de Santana

Ronda no Bairro começa a funcionar em Itabuna


A cidade de Itabuna, localizada a 426 km de Salvador, segunda do interior baiano, já está implantado o patrulhamento diferenciado do Programa Ronda no Bairro. O lançamento deste programa, que reduziu os índices de criminalidades em três áreas de Salvador e em Feira de Santana, foi realizado na manhã de hoje (12), na praça principal do bairro Pedro Jerônimo. Participaram da solenidade o secretário da Segurança Pública, César Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nílton Régis Mascarenhas, o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, dentre outras autoridades.Dezesseis bairros de Itabuna serão atendidos nessa primeira fase do programa Ronda no Bairro, com um efetivo de 80 PMs. São quatro áreas que contarão com o patrulhamento 24h de duas viaturas, sendo um automóvel e uma motocicleta. Como já acontece em Salvador (Tancredo Neves, Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima), e 25% de Feira de Santana, os moradores poderão acionar, através de um número fixo de telefone, as viaturas responsáveis pelo policiamento naquele local.
“Daremos uma resposta mais rápida e efetiva a todos os chamados feitos pela população”, afirmou o secretário César Nunes. Ressaltou que é importante expandir o Ronda no Bairro, pois, através da utilização deste novo modelo de patrulhamento preventivo e ostensivo, a polícia tem alcançado significativas reduções da criminalidade. Concluiu pedindo um esforço de toda a sociedade para combater a criminalidade e ajudar na conscientização dos jovens para o não uso de drogas, em exclusividade o crack.
Telefones Os bairros e seus respectivos telefones são Maria Pinheiro (3214-1501); Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro e São Judas (3214-1502); São Caetano, Sarinha e Novo São Caetano (3214- 1503); Jaçanã, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara e Gogó da Ema (3214-1504).O comandante-geral da PM, coronel Nílton Régis Mascarenhas, explicou que o programa tem dado certo por causa da integração entre polícia e a população. “Contamos com a ajuda dos moradores de Itabuna para combatermos com mais rapidez e eficácia a prática de crimes na região”, concluiu o comandante.
Operação Policial
Nesta quinta-feira (12), as polícias militar e civil realizaram uma operação em Itabuna, que resultou em 43 buscas, um cumprimento de mandado de segurança e 22 conduções e autuação de dez pessoas em flagrante. Além disso, foram apreendidas duas armas (pistola .40 / revólver 38), 72 papelotes de cocaína, sete pedras de crack e R$ 5.925. Dois carros e três motos também foram apreendidos e apresentados à delegacia local.

Nenhum comentário:

Vendedor de frutas é assassinado na Feira da Estação

O vendedor de frutas, Jonathas de Sena Paixão, de 27 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (20), no bairro Ponto Central, em F...