Prefeitura de Feira de Santana

Presidiário preso em flagrante após tentar assaltar agência dos Correios

O presidiário Anderson Silva Mercês, 30 anos, foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (09), no município de Antonio Cardoso, após tentar assaltar a agência dos Correios da cidade, acompanhado de mais três comparsas. Durante a tentativa de assalto aconteceu troca de tiros entre policiais militares e os ladrões, sendo que Anderson foi baleado com tiro no braço e os outros bandidos conseguiram fugir.


Com o acusado os policiais encontraram um veículo Gol de cor prata, placa JSP 3951, licença de Salvador, tomado de assalto na última sexta-feira (06) no município de Lauro de Freitas. Segundo o delegado Marcelo do Vale Neri, titular da delegacia do município Antonio Cardoso, o presidiário Anderson Silva foi beneficiado no último sábado (07) com saída temporária do Dia dos Pais. “Dois dias depois de solto ele saiu de Salvador e veio assaltar a agência dos Correios de Antonio Cardoso. Como eles não conseguiram assaltar, tomaram todos os pertences de funcionários e clientes que se encontravam no interior da agência. Durante a fuga da quadrilha aconteceu uma troca de tiros com policiais militares e os bandidos, na qual Anderson foi alvejado e preso pelos policiais”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o assalto só não aconteceu porque o gerente da agência não estava no momento do assalto. Como o cofre só pode ser acessado pelo gerente, os bandidos acabaram roubando os pertences de funcionários e clientes.


Ficha criminal
O presidiário Anderson Silva Mercês responde a seis Inquéritos Policiais e cinco processos. Ele está detido no Conjunto Penal Lemos de Brito, na capital baiana, pelo crime de homicídio e assalto a mão armada contra o banco Mercantil e Caixa Econômica Federal de Salvador. O acusado também responde por tentativas de homicídio e outros assaltos.


Na delegacia o acusado admitiu para reportagem que saiu no beneficio do dia dos pais. “Fui preso em 1999 pelo crime de homicídio e por ter assaltado dois bancos. Peguei 16 anos e, agora que consegui uma saída temporária, acabei cometendo mais um assalto”.Anderson deve ser recambiado para Lemos de Brito para cumprir as suas penas.


Nenhum comentário:

Vendedor de frutas é assassinado na Feira da Estação

O vendedor de frutas, Jonathas de Sena Paixão, de 27 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (20), no bairro Ponto Central, em F...