Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

IX Parada Gay atrai multidão para Feira de Santana


Com a Avenida Getúlio Vargas preenchida pelas cores do arco-íris, o GLICH (Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual) realizou no último domingo (29) a IX Parada Gay, com o tema “Travestis e Transexuais, nem fenômeno nem aberração, apenas cidadãs”.
De acordo com Fábio Ribeiro, presidente do GLICH em Feira de Santana, uma das ideias do tema deste ano foi homenagear as travestis que sofreram violência e as que foram mortas. “Um das propostas do movimento gay em Feira é protestar pelo fim da violência homofóbica na Bahia e no Brasil, mostrando à sociedade que ser gay não é ser diferente”, disse.


Inseridos no trabalho de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis, profissionais do Centro de Referência DST/AIDS de Feira distribuíram dez mil preservativos durante a caminhada. Conforme o enfermeiro Walterney Morais, coordenador do Programa DST/AIDS na região, os GLBTS (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) não representam o grupo de risco de pessoas infectadas pelo vírus da AIDS.
Ainda de acordo com o coordenador, a última estatística feita apontou um saldo de 1.058 casos de pessoas com o vírus do HIV, sendo que, do total, 824 se auto identificaram como heterossexuais, 125 homossexuais e 67 bissexuais.
Texto: Por Clécia Rocha
Fotos: Gleidson Santos



Nenhum comentário:

Digitalização dos Centros Integrados de Comunicações é concluída na Bahia

A ampliação dos serviços de urgência e emergência através dos tridígitos 190, 193 e 197, realizada pela Secretaria da Segurança Pública, por...