Prefeitura de Feira de Santana

quarta-feira, julho 14, 2010

Troca de tiros e tensão durante Operação da Cavalaria


O Comando Leste, através das Especializadas: Polícia Montada, com o apoio do Pelotão Asa Branca e das viaturas da 65ª Companhia Independente, sob o comando do Tenente Sardinha, da Cavalaria, realizou na manhã de ontem (14), nos bairros de acesso a zona rural e periféricos da cidade, a “Operação Sagitário”. A operação tem como objetivo diminuir os índices de assaltos realizados por motociclistas e homens a cavalos na região.
Os Bairros envolvidos na Operação foram Sítio Novo, Novo Horizonte, Asa Branca, George Américo e Pedra Ferrada.


OPERAÇÃO
Segundo informações da Central, havia no Bairro Sítio Novo cinco elementos que tentaram matar um traficante conhecido por "Rafinha". Policiais militares da 65ª CIPM solicitaram apoio aos militares que já estavam no local, realizando da Operação, e empreenderam busca aos acusados, que conseguiram fugir entrando em uma taboa localizada na favela de Diadema.

No mesmo momento, a PM montou uma barreira no Bairro do George Américo, quando dois homens de dados não identificados, montados em uma motocicleta, furaram a barreira e trocaram tiros com os policiais. Houve uma perseguição, os elementos evadiram-se do local, no sentido de Pedra Ferrada.

De acordo com Coronel Godim (comandante do Comando Leste), a operação vai continuar nos mesmos bairros. Ainda segundo ele, futuramente outras operações serão desencadeadas pela Polícia Militar em outros bairros e distritos de Feira de Santana.




SATISFAÇÃO
Moradores dos bairros onde aconteceu a operação afirmaram para reportagem que ficam satisfeitos quando policiais fazem blitz, operações ou rondas pelos bairros. “Vocês, não têm ideia do que estava acontecendo aqui no bairro Sitio Novo. Os traficantes vendiam suas drogas em plena luz do dia, na frente de crianças, senhoras e senhores, na frente de todos, e ainda faziam ameaças de morte contra nós, moradores, e ainda ficavam exibindo armas de todos os tipos para a comunidade. Mas, graça a Deus, chegou aqui o serviço de Rondas nos Bairros e eles (traficantes) sumiram”.




Tenente Sardinha comandou a operação




Um comentário:

Hamilton disse...

Tenente Sardinha, nada, esse é o Tenente Tubarão. Parabéns pela coragem! Depois que a PM começou a fazer açoes por aqui, sentimos que a criminalidade está diminuindo., Por favor continuem!